Anitta é diagnosticada com endometriose e terá que passar por cirurgia
Após sofrer com dores após o ato sexual e durante o período menstrual por anos, Anitta recebeu o diagnóstico de endometriose, doença provocada por células do endométrio (o tecido que reveste o útero).
Em vez de serem expelidas no período menstrual, essas células movimentam-se no sentido contrário, ou seja, para fora do útero, caem nos ovários ou na cavidade abdominal, e podem causar sangramento e dor, além de dificuldade para engravidar.
No Twitter, a cantora lembrou que comentou em alguma entrevista que sofria de cistite de lua de mel terrível e, sempre que tinha relações sexuais com alguém que tinha o pênis com tamanho acima da média "não tinha condições nem de andar no dia seguinte".
Na época, vários portais fizeram matérias sobre a importância de manter a higiene, usar preservativo, urinar após a relação e beber muita água.
"A dor é tão ruim que você quer fazer de TUDO pra que isso passe. Então obviamente nesses meus 9 anos de luta eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas... e nada de resolver", disse Anitta.
A artista já tomava todos esses cuidados, mas seguia com dor. A situação só mudou agora, durante a internação de seu pai Mauro Machado — que sofreu um AVC e teve câncer.
Anitta contou sua situação para Dra Ludhmila Hajjar, responsável pelo "Painitto".
"A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose. Fizemos os outros exames necessários pra ter certeza e aí está", contou.
"Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia", revelou a cantora, que aconselhou às pessoas com útero que procurem mais de uma opinião.
"Não é normal a gente viver com essa dor assim pra sempre. Tô eu aqui no avião e nem consigo dormir porque fui comemorar com o boy as vitórias que a vida tá me dando esses dias e agora é só o choro", declarou, dizendo estar contando os dias para a cirurgia.
Em resposta a um fã, ela contou que não vai poder fazer esforço por um mês após a cirurgia e que precisou cancelar vários compromissos. "Mas era isso ou morrer de dor não só depois do ato mas também quando menstrua. Precisávamos agir rápido. 9 anos nesse sofrimento".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.