Topo

Gregory Itzin, o presidente Logan de '24 Horas', morre aos 74 anos

Gregory Itzin - Divulgação
Gregory Itzin Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em Minas Gerais

08/07/2022 14h31

O ator Gregory Itzin morreu hoje (8) aos 74 anos. Conhecido pelo papel do presidente Charles Logan em "24 Horas", o artista também trabalhou em "NCIS" e vários outros grandes sucessos da TV. A notícia foi divulgada por Jon Kassar, informou o TMZ. A causa da morte não foi divulgada.

"Ele foi um dos atores mais talentosos com quem eu tive a honra de trabalhar, mas mais do que isso, ele foi um ótimo homem. A sua família de 24 Horas, que nutria muito amor e respeito por ele, vai sentir sua falta. Ele fez sua marca. Descanse em paz, amigo", escreveu Kassar, ex-diretor e produtor executivo de "24 Horas".

Na produção, Gregory atuou ao lado de e Kiefer Sutherland, no papel do vilão que lhe rendeu indicação ao Emmy de Melhor Ator Coadjuvante. Ele marcou o seriado como um dos adversários mais ferrenhos de Jack Bauer.

Itzin começou a carreira em 1979, em uma participação no clássico de comédia "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu!". No cinema, ainda participou de "Medo e delírio" (1998) e "Código de conduta" (2009).

A partir dos anos 80, participou de seriados populares da época, como "MacGyver","Anjos da Lei", "Esquadrão Classe A" e "Dallas".

Mas após a participação em "24 Horas", teve papéis de maior destaque em séries como "Big Love", "The Mentalist" e "NCIS". Na TV, ele também fez uma participação em dois episódios de "Friends".