Jonas Esticado chora e se defende das acusações da ex: 'Não sou um monstro'
O cantor Jonas Esticado, de 27 anos, se manifestou, na tarde de hoje, sobre as acusações de traições, brigas e recusa de pagar pensão para a ex-mulher, Herica Oliveira. Ele negou que seja 'o monstro que está sendo pintado por aí' e garantiu que nunca deixou de cumprir com a responsabilidade com a mãe do filho Micael.
"Sempre fiz tudo certo na minha vida, mas chegou a hora de me expor. Esse vídeo vai contra a vontade de muita gente que gosta de mim, mas eu não aguentava mais. Por muito tempo eu segurei muita coisa. Ter que ser chamado de irresponsável 'porque não cumpre com as obrigações' mesmo cumprindo... Quero esclarecer tudo para vocês, mas não posso falar de valores porque corre em segredo de Justiça", iniciou ele.
O relacionamento com ela durou 7 anos e alguns meses. Começamos muito novos, dois imaturos, cometi alguns erros, sim. Ela também cometeu os erros dela. Não sou o único errado nessa história. Eu não sou o único errado nessa história.
Jonas Esticado
O cantor afirmou que o relacionamento com a influencer chegou ao fim após três anos juntos e deixou a casa e o carro que tinha com a ex. O artista também relatou que a separação dos bens está na Justiça e mesmo não tendo um veredito cumpre com os acordos feitos com Herica.
"A gente tem uma união estável com uma separação total de bens, feito em cartório. Tudo certo e corre em segredo de Justiça. Até que isso se resolva, eu estou cumprindo com as minhas obrigações. Eu jamais deixaria meu filho e ela desamparados. Sai de casa e deixei casa, carro. Ela fala que a casa é acabada, mas eu morava na casa. O carro já foi meu e eu andava. Tudo que não é cuidado se acaba, a casa, o carro. Sempre fiz de tudo", contou.
Quando separamos, eu corri atrás da Justiça para dar a pensão do meu filho e a pensão dela. Ela recebe pensão também. Então, assim, tá sendo pago tudo certinho mesmo na pandemia. Ela disse que tomei o apartamento do meu filho.
Jonas Esticado
Jonas também esclareceu que não expulsou a ex de um apartamento. Ele explicou que havia comprado o imóvel, mas a chegada da pandemia da covid-19 o fez ter de vender para poder seguir arcando com seus compromissos - inclusive a pensão do filho e da ex.
O apartamento era financiado, não era meu até que pagasse por completo. Tava começando a pagar, foram pagas algumas parcelas, mas começou a pandemia e tive de vender. Para pagar a pensão e arcar com meus compromissos tive que vender, mas não tirei apartamento com ninguém dentro. O apartamento estava pronto, foi feito projeto para algumas construções, mas não tava mobiliado e não tinha nada. Então, não tirei apartamento de ninguém. Aqueles vídeos brincando no condomínio do apartamento, quando você paga, você pode brincar no parquinho, entrar na piscina, mas o apartamento não estava pronto. Tenho documentação de tudo aqui.
Jonas Esticado
O artista ainda declarou que a história de ter se recusado a pagar pensão alimentícia não procede. O áudio divulgado pela ex é uma mensagem dele recusando assinar um novo acordo por ter valores acima do que poderia bancar em momento que os shows estavam paralisado em virtude da pandemia.
No fim do vídeo, ele chorou ao falar que nunca deixou de amar o filho e tem tentado fazer o máximo para deixá-lo afastado das polêmicas envolvendo ele e sua ex.
Eu respeito muito meu filho, amo muito. Sempre tratei com muito amor e carinho. Tudo tem sendo feito como é pra ser feito, tudo está sendo pago como deve ser pago. Eu não sou um monstro que estão pintando por aí. Não queria me expor dessa forma, mas são seis dias de ataques. Meu filho está comigo nesse momento, aqui em casa, o aniversário dele está chegando e comprei o presente dele com muito esforço. Quero que ela pare com tanto ataque. Ela tá ferindo o filho dela.
Jonas Esticado
Ontem, Herica Oliveira, ex-mulher do cantor, publico um longo vídeo de quase uma hora no Instagram e expôs traições e discussões que vivenciou durante o romance.
"Não é fácil tomar essa decisão, não tem sido fácil, mas eu sei que vai ser o melhor para mim e para o meu filho", afirmou.
Ela construiu a narrativa contando sobre o relacionamento dos dois desde o início, quando ela tinha 16 anos e ele 17. A influenciadora engravidou aos 19, mas relatou traições desde o início do namoro, inclusive enquanto ela estava grávida. Ela também teve depressão pós-parto após a descoberta de mais episódios de infidelidade.
Entre as traições, ela apontou uma com Bruna Hazin, a atual companheira de Jonas Esticado, mas reforçou que não a culpa: "Eu culpo ele. Porque ela não foi a primeira com quem ele me traiu".
Por fim, Herica contou que teve um aborto espontâneo e que a reação de Jonas a fez perceber que ele não se importava mais com ela.
"Eu vi que ele realmente não se importava com nada que eu dissesse, eu vi que eu realmente não tinha valor e foi cada dia mais difícil superar tudo aquilo", relatou;
Eu não estou aqui para julgar ninguém. Eu só estou te pedindo, Jonas, dignidade.
Herica Oliveira
Como denunciar
Mulheres que passaram ou estejam passando por situação de violência, seja física, psicológica ou sexual, podem ligar para o número 180, a Central de Atendimento à Mulher. Funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A ligação é gratuita. O serviço recebe denúncias e faz encaminhamento para serviços de proteção e auxílio psicológico. O contato também pode ser feito pelo WhatsApp no número (61) 99656-5008.
Mulheres vítimas de estupro podem buscar os hospitais de referência em atendimento para violência sexual, para tomar medicação de prevenção de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente.
Se houver intuito de denunciar, a orientação é buscar uma delegacia especializada em atendimento a mulheres. Caso não haja essa possibilidade, os registros podem ser feitos em delegacias comuns.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.