Topo

Kim Kardashian teve artrite psoriásica antes de usar peça de Marilyn Monroe

Kim Kardashian usa vestido feito sob encomenda para Marilyn Monroe e gera polêmica - Reprodução/Getty Images
Kim Kardashian usa vestido feito sob encomenda para Marilyn Monroe e gera polêmica Imagem: Reprodução/Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

08/07/2022 18h15

Kim Kardashian, de 41 anos, desenvolveu artrite psoriásica durante a dieta rigorosa pela qual se submeteu para usar o vestido de Marilyn Monroe no Met Gala deste ano. A empresária perdeu aproximadamente 7 kg em três semanas para caber dentro da peça costurada no corpo de uma das maiores estrelas do cinema.

Em entrevista à revista Allure, a empresária, que já sofre de psoríase, contou que viu a doença crônica se agravar ao sentir dores, rigidez e inchaço nas articulações três semanas antes do baile de gala. No período, Kim fazia uma dieta e exercícios físicos intensos para entrar no lendário vestido usado 60 anos antes por Marilyn.

Fiel a uma dieta baseada em vegetais, a empresária passou a comer novamente carne durante o cronograma de alimentação pré-Met Gala. "A psoríase se espalhou pelo meu corpo e eu tive artrite psoriática, então não conseguia mover minhas mãos", disse ela.

"Foi muito doloroso e eu tive que ir a um reumatologista, que me receitou um esteróide. Eu estava enlouquecendo. Eu cortei a carne novamente e a crise se acalmou", afirmou.

Questionada sobre a dieta rigorosa para perder peso, a empresária rebateu que tinha um acompanhamento médico - nutricionista e treinador ao lado dela.

"Se eu estivesse morrendo de fome e fazendo de forma insalubre, eu diria que, é claro, essa não é uma boa mensagem. Mas eu tinha nutricionista, tinha treinador. Não vejo críticas para outras pessoas quando elas perdem peso para papéis - elas são [consideradas] gênios por seu ofício. Há tantas coisas por aí que não são tão precisas e não são verdadeiras", garantiu.

Na entrevista, Kim detalhou como foi usar o icônico vestido de uma das maiores estrelas do cinema. "Foi uma montanha-russa de emoções", contou.

"Encontrar o vestido foi uma façanha, e então fazer com que eles me deixassem usar o vestido foi outra façanha. Você tem que usar luvas, há guardas e colocar papel especial. Eu acho que estava tremendo porque se rasgar alguma coisa, se alguma coisa der errado, sabe? Este é o vestido de Marilyn. E absolutamente não se encaixou", disse a empresária.

A empresária também comentou sobre ter encontrado um equilíbrio em se sentir bem ao se olhar no espelho. "Estou em paz por não ser perfeita e não era assim antes. Eu odeio minhas mãos - elas estão enrugadas e nojentas. Mas eu vivi a vida, troquei tantas fraldas com essas mãos e aconcheguei meus bebês com essas mãos, então estou bem com elas. [Envelhecer] não significa que não vou lutar pela perfeição, mas você chega a um ponto em que pensa: 'Ok, minha saúde é mais importante do que qualquer outra coisa'", confessou ela.

Além disso, ela foi questionada se sentia responsável ou mesmo culpada por estabelecer um padrão de beleza irreal e inatingível. "Se eu estou fazendo isso, é atingível. Existem tantos padrões de beleza diferentes - seja Gwen Stefani, Jennifer Lopez e Marilyn Monroe. Quando eu era adolescente, [o visual] era apenas loiras abandonadas", avaliou.

"Minha mentalidade nunca foi assim. Você as vê na TV ou em revistas e escolhe quem você quer ser. Sempre foi: seja você mesma, encontre beleza em tudo", finalizou ela.