Morre Lenny von Dohlen, ator da série 'Twin Peaks', aos 63 anos
O ator norte-americano Lenny von Dohlen faleceu na última terça-feira, aos 63 anos de idade. Ele era conhecido mundialmente pelo papel de Harold Smith na antológica série "Twin Peaks" (1990), transmitida no Brasil pela TV Globo e pela Record.
A informação foi confirmada à revista Variety pelo agente do ator, que não especificou a causa da morte. Lenny deixa o namorado, o escritor James Still, a filha Hazel e uma irmã, Catherine von Dohlen, que prestou uma última homenagem ao parente famoso por meio do Facebook.
"Meu irmão Len era passional sobre todas as coisas e pessoas. Ele estava sempre liderando, fosse uma conversa interessante, uma criação artística ou uma viagem a novos lugares. Sua jornada espiritual continua, e nós continuaremos a viver plenamente em sua memória", declarou ela na rede social.
Lenny von Dohlen também era recordado pela participação em vários filmes, como "Vagina Dentada" (2007), "Esqueceram de Mim 3" (1997) e "Os Últimos Dias de Laura Palmer" (1992), onde reprisou o personagem de "Twin Peaks".
Seus últimos trabalhos foram o curta-metragem "Creator", lançado neste ano, e o longa inédito "Sallywood", que se encontra em fase de pós-produção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.