Vanessa Giácomo fala sobre estreia de série na Globo: 'Foge do que é óbvio'
A atriz Vanessa Giácomo, de 39 anos, comentou suas expectativas para a estreia da série "Filhas de Eva", da TV Globo, marcada para a próxima terça-feira (12), após mais de um ano disponível no Globoplay, serviço de streaming da emissora. Ela interpreta a personagem Cléo/Cleópatra que, apesar do nome, não se assemelha à rainha do Egito.
"Cléo tem uma autoestima no pé. E isso se deve, também, à estrutura familiar que resultou nessa mulher que se contenta com migalhas. Sim, com migalhas de carinho, de atenção e de afeto de maneira geral", entregou Vanessa sobre os obstáculos de Cléo, autointitulada "guia do fundo do poço", por não ter muita sorte na vida.
Muito atrapalhada, a personagem se vê sem dinheiro até para pagar o aluguel da casa onde vive com a mãe Zezé (Analu Prestes), mas vê uma oportunidade de conseguir uma grana com uma festa de Stella, vivida por Renata Sorrah, e Ademar, personagem de Cacá Amaral.
Contudo, o plano dá errado, mas a moça fica feliz em ter conhecido Kleber (Dan Stulbach), por quem se encantou de cara, e os dois logo engatam uma relação. O problema é que ela nem imagina que o psicólogo é o marido de Lívia (Giovanna Antonelli), que se torna sua amiga.
"[A Cléo e a Lívia] tiveram uma conexão feminina muito potente. Acho que elas tiveram uma sintonia, uma cumplicidade que se estabeleceu naturalmente. Elas não forçaram uma barra, simplesmente aconteceu, como se cada uma delas tivesse algo que suprisse ausente na outra. E assim nasceu uma amizade valiosa", conta a atriz.
Perguntada sobre o que ela considera da relação de sua personagem com a família, Vanessa afirma que não é algo tão saudável: "É uma relação não muito saudável, baseada em mentiras convenientes para uma convivência razoável. Ela ama demais aquela mãe e, por ela, cria um cenário irreal para evitar decepções e mágoas".
"A série tem um texto maravilhoso, perspicaz e ousado. As equipes de produção e direção fizeram um trabalho impecável para que o elenco, que conta com nomes incríveis, pudesse brilhar. É um produto muito especial e eu sinto um orgulho imenso de ter feito parte dele", ressalta a atriz.
A expectativa agora é de surpreender o público da TV aberta, que verá a série após um ano e cinco meses de estreia no Globoplay.
"É uma alegria que uma série como essa chegue a um público ainda maior. Foi um trabalho delicado e muito especial. Acho que as pessoas vão se emocionar e vão se identificar com inúmeros momentos [da] trama. Mas uma coisa eu tenho certeza de que acontecerá: o público vai se surpreender com o desenrolar da história, porque essa série foge completamente do que é óbvio", acredita.
Criada e escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, com direção artística de Leonardo Nogueira, "Filhas de Eva" (Globoplay/TV Globo) vai ao ar às terças e quintas-feiras, depois da novela "Pantanal".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.