Bruna Viola conta sua missão com música raiz: 'Ela não pode ser esquecida'
Luiza Possi e Bruna Viola saíram da caixa juntas essa semana. A cantora vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, mostrou todo o orgulho de levar para o Brasil e mundo, a musicalidade caipira. E reforçou, mais uma vez, sua missão de não deixar ela ser esquecida, mesmo com tantos lançamentos sertanejos.
A música sertaneja brasileira é um fenômeno. Sempre tem uma, ou várias canções figurando as mais tocadas no país. O que não pode ser esquecido com o tempo, é de onde ela veio. Para isso, temos Bruna Viola representando lindamente, como dito por Luiza, a música caipira.
Eu costumo comparar a música sertaneja, na verdade qualquer música, com uma árvore. Ela começa ali na raiz, se você tirar a raiz, ela morre.
Ela cresce, troca as folhas, dá frutos. Com a música raiz aconteceu a mesma coisa. Bruna Viola
Bruna relembrou que depois do sertanejo raiz, veio o romântico na voz de Zezé Di Camargo e Luciano, Gian e Giovani, depois surgiu o mais 'modernão', o universitário entre outros.
Mas a música raiz está sempre ali, ela não pode ser esquecida! Eu estou aqui para continuar defendendo e representando a música raiz. Bruna Viola
Playlist caipira
Logo no começo da conversa, Luiza pediu para Bruna listar um top 5 musical, mas não podia qualquer nome, tinha que ser com os ícones da música caipira. Ela conseguiu juntar o passado e o presente no mesmo lugar.
"Inezita Barroso, Tião Carreiro e Pardinho, Ronaldo Viola, Tonico e Tinoco", elencou Bruna, que para completar, escolheu Chitãozinho e Xororó, seus grandes ídolos, apesar de serem um pouco mais para frente do 'sertanejão raiz'.
Chitãozinho e Xororó são dois grandes ídolos. Depois do Tião Carreiro e Pardinho, pra mim vem eles. Bruna Viola
Bruna Viola e Luiza Possi no 'Sai da Caixa'; cliques dos bastidores
A terceira temporada do "Sai da Caixa" é apresentado por Luiza Possi e, na próxima semana vai receber Tony Bellotto. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 14h30 no Canal UOL.
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.