Topo

OPINIÃO

Aline Ramos: 'Nem o Faustão conseguiu salvar a audiência da Band'

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/07/2022 15h30

Prestes a completar seis meses no ar, o "Faustão na Band" tem dado sinais de que pode não ter sido um bom investimento para a emissora, que diante da baixa audiência realizou demissões e planeja mudanças na atração.

O apresentador assumiu um programa diário, com duas horas e trinta minutos de duração e na mesma faixa de horário dos concorrentes "Jornal Nacional" e "Pantanal" da TV Globo.

O "Splash Vê TV" de hoje (12) debateu o que pode explicar o fracasso de Fausto Silva na Band. A colunista Aline Ramos opina que apesar de Faustão ser um nome forte na televisão, não foi o suficiente para alavancar a audiência da emissora.

Fica claro que houve uma aposta muito grande no poder do Faustão, do que ele representa e o quanto consegue mobilizar massas. Só que também ficou claro o quanto a estrutura da emissora conta, com a sua grade de programação como um todo. Nem o apelo e o talento do Faustão conseguiram salvar a audiência da Band.

Segundo a colunista da Folha Cristina Padiglione, nos bastidores a emissora planeja tornar o "Faustão na Band" um programa semanal em 2023.

Padiglione explica que o horário em que o programa é exibido diariamente por décadas foi locado pela Igreja da Graça, do R.R Soares, por não ser lucrativo.

Apesar de ser o Faustão, o mercado publicitário esperou para ver o quanto renderia o programa e é um horário que ficou morto na Band por mais de 20 anos. Talvez ele seja mais interessante em uma dosagem semanal, já que não tem o elenco em evidência na Globo, que agora é júri do 'Domingão com Huck'. Tudo isso gera um desgaste.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Marcelle Carvalho, ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.