Topo

Como Ana Furtado e Boninho se conheceram em 1996?

De Splash, em São Paulo

12/07/2022 08h53Atualizada em 12/07/2022 12h59

Após 26 anos na TV Globo, Ana Furtado anunciou ontem que pediu demissão da emissora. A apresentadora e atriz explicou que, após tantos anos de casa, estava pensando em seguir novos caminhos e sentiu neste ano que era o momento para fazer isso.

Além da trajetória marcada por ser a substituta dos colegas, Ana também formava um dos casais mais conhecidos da TV Globo com Boninho, diretor de variedades da Globo com quem está casada há 22 anos.

O casal se conheceu no antigo Projac, em 1996. Na época, Ana tinha 22 anos e Boninho, 34.

O diretor já havia sido casado duas vezes. A primeira, com Narcisa Tamborindeguy, com quem permaneceu entre 1983 e 1986. A segunda, com Kátia D'Ávila, união que durou oficialmente de 1995 a 1998.

"Ia me ver quando eu apresentava o 'Ponto a Ponto'. Eu não o conhecia e sequer sabia da existência. Ele já tinha me visto e ia me ver de perto... Sem se apresentar. Muito fofo. Foi amor desde o primeiro encontro! Os Estúdios Globo representam um lugar mais do que especial na minha vida", escreveu a apresentadora em publicação no Instagram em 2019.

Os dois foram apresentados em 21 de março daquele ano e, segundo Ana, nunca mais se separaram.

O tempo voou! As primeiras fotos desbotaram, nós dois mudamos, nos transformamos? e o nosso amor junto cresceu, amadureceu, deu frutos. Seguiu forte e leve como sempre foi. Ontem reencontrei essas fotos e agradeci por tanto? Pela nossa cumplicidade, parceria, amizade. Pelo seu cuidado e carinho. Pelo frio na barriga que ainda sinto depois de tantos anos. Por ter encontrado meu melhor amigo da vida no meu grande amor! Ana Furtado

Quatro anos depois, em 21 de março de 2000, o casal oficializou a união.

Em 2007, nasceu Isabella, única filha do casal. Boninho ainda é pai de Marianna Tamborindeguy de Oliveira, da união com Narcisa, e Pedro Oliveira, da união com Kátia.

Carreira

Ana Furtado começou a carreira artística como modelo na década de 1990. Em entrevista ao Gshow divulgada em setembro de 2020, ela lembra que chegou a pesar 49 kg e fez críticas ao padrão de beleza exigido na época.

O primeiro trabalho na Globo foi dançando na abertura da novela "Explode Coração", exibida em 1995. Na sequência, ela atuou em "Cara & Coroa", do mesmo ano, e "Caça Talentos", de 1996.

Outros trabalhos de destaque na dramaturgia foram em "Pecado Capital" (1998), "O Quinto dos Infernos" (2002) e "Páginas da Vida", (2006).

Em novelas, a última participação de Ana foi em "A Dona do Pedaço" (2019), com a personagem Gerusa. Em outras obras, como "O Outro Lado do Paraíso" (2018), Ana aparece como ela mesma.

Presença em diferentes programas

Ana se destacou na Globo por participações "Vídeo Show" como repórter e apresentadora entre 2002 e 2006. Ela voltou à atração em 2009 e permaneceu até 2013.

Em diversas ocasiões entre 2007 e 2013, a apresentadora comandou o "Estrelas" no lugar de Angélica. Ana Furtado também substituiu Ana Maria Braga no "Mais Você" e Fátima Bernardes no "Encontro' de maneira eventual.

Desde 2015, ela fazia parte do time de apresentadores do "É de Casa". Ela deixou o programa semanal após as mudanças feitas pela emissora na programação das manhãs.

Ana Furtado ainda foi um dos destaques da edição deste ano da "Dança dos Famosos", terminando em terceiro. Foi a primeira vez que o quadro foi comandado por Luciano Huck aos domingos na TV Globo.