Johnny Depp chega a acordo provisório antes de julgamento por agressão
Johnny Depp, de 59 anos, chegou a um acordo com um com membro da equipe do filme "City of Lies" que o acusou de socá-lo no set de filmagem. Segundo informações da revista norte-americana People, isso ocorreu apenas duas semanas antes do julgamento civil em Los Angeles, nos Estados Unidos, marcado para 25 de julho.
Depp e Gregg "Rocky" Brooks, um gerente de locação, trabalharam nas filmagens do thriller policial de 2018. Ambos negociam a realização de condições não especificadas até o final de agosto.
Assim, a juíza Holly J. Fujie concordou em adiar o julgamento até 5 de janeiro. Embora as condições aplicadas a Depp não tenham sido reveladas publicamente, caso o ator cumpra, o caso será arquivado, de acordo com o site.
Processo
A briga judicial entre Johnny Depp e Brooks supostamente ocorreu em 13 de abril de 2017, nas filmagens de "City of Lies". O membro da equipe afirmou no processo, ingressado em 2018, que foi agredido verbalmente e esmurrado duas vezes nas costelas. O ator sempre negou as acusações.
Isso ocorreu, segundo Brooks, quando ele avisou que Depp só tinha mais uma chance enquanto filmava uma cena, fora do Barclay Hotel, em Los Angeles.
Então o ator ficou agressivo e gritou "Quem diabos é você? Você não tem o direito de me dizer o que fazer". Após a agressão, o gerente do local afirmou que Depp foi removido do set por seus guarda-costas.
Por outro lado, Depp prestou um depoimento sobre o caso em 2019, alegando que interveio após ver que Brooks ofendeu uma mulher idosa em situação de rua no set de filmagens.
Esta versão da história foi confirmada pela supervisora de roteiro do filme, Emma Danoff, que disse ter testemunhado a briga.
"Ele imediatamente se levantou e foi até Brooks para defender a mulher. O Sr. Depp disse ao Sr. Brooks: 'Você não pode falar com ela assim. Você acha que ela é algo menos do que você? Quem você pensa que é? Como ousa?'.", disse Danoff.
A publicidade negativa do episódio também levou ao cancelamento da estreia do filme nos cinemas, que chegou no Brasil direto em VOD.
No filme, Depp vive Russell Poole, um detetive da polícia de Los Angeles que investigou o assassinato dos rappers Notorious B.I.G. e Tupac Shakur nos anos 1990.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.