Topo

Marcos Oliveira, o Beiçola, teve ajuda de Tatá Werneck para operar fístula

Marcos Oliveira, o Beiçola, fará cirurgia para tratar fístula na uretra - Reprodução/Record
Marcos Oliveira, o Beiçola, fará cirurgia para tratar fístula na uretra Imagem: Reprodução/Record

De Splash, em São Paulo

12/07/2022 04h00

O ator Marcos Oliveira, que ficou conhecido por interpretar Beiçola em "A Grande Família" (TV Globo), anunciou que passará por uma cirurgia hoje para tratar uma fístula na uretra.

"Amanhã estou me internando lá no Souza Aguiar para fazer minha cirurgia. Torçam por mim, rezem por mim, que eu preciso muito. Vou passar por mais essa batalha e vou vencer", disse em vídeo publicado ontem no Instagram.

O artista comentou publicamente sobre a doença nos últimos anos. Além de pedir ajuda aos fãs para buscar um tratamento, Marcos Oliveira também recebeu o apoio da atriz Tatá Werneck.

'Períodos em que dó muito'

O ator desabafou sobre o problema de saúde durante uma entrevista ao podcast "Inteligência Ltda" em novembro de 2021. Ele lembra ter infecções constantes por conta da fístula, que consiste no surgimento de um canal entre estruturas do corpo normalmente conectadas.

"Há períodos em que dói muito. É sempre ruim fazer xixi, porque vaza sempre um pouco por trás (pelo ânus). Tenho que usar absorventes", contou.

"Eu enfrento este problema há 30 anos. Eu fiz algumas cirurgias antes, mas não existia uma técnica para lidar com isso. Não se pode mexer pela uretra. Agora, com técnicas novas, eles colocam um enxerto no canal", concluiu.

Em 2016, quando comentou sobre a doença pela primeira vez, Marcos Oliveira disse ao "Domingo Show", da RecordTV, que, sem sucesso, gastou R$ 85 mil para tratar o problema.

Apoio de Tatá Werneck

Em maio, Tatá Werneck ofereceu ajuda ao colega após ele pedir dinheiro para arcar com a cirurgia em publicação nas redes sociais. A artista avisou que mandou uma mensagem ao ator.

"A Tatá foi muito generosa comigo. Mas preciso arcar com todas as outras coisas. Cada um dá o que pode. Qualquer quantia é bem-vinda", disse Marcos sobre o contato nas redes sociais. Ele confirmou que a apresentadora do "Lady Night" o ajudou a conseguir um plano de saúde.

O artista também elogiou Werneck em entrevista ao "Domingo Espetacular", da RecordTV, exibida em junho deste ano: "Ela é uma amiga, uma irmã, a gente não se vê, a gente não tem um contato, mas é de uma afetividade, que supera os anjos e os arcanjos".

Glicemia

Marcos Oliveira afirmou que, além de lidar com a fístula na uretra, também enfrentou problemas financeiros por não conseguir trabalhar. O ex-integrante de "A Grande Família" chegou a disponibilizar sua chave pix para doações de fãs.

"Aos poucos, com a ajuda, estou conseguindo resolver as coisas e pagar minhas contas. [...] É uma batalha muito grande", disse nas redes sociais.

Também no "Domingo Espetacular", o ator contou que toma cerca de 40 medicamentos por dia com o auxílio do SUS (Sistema Único de Saúde). "Sou brasileiro, paguei meus impostos e preciso".

"O problema é todo na glicemia. A minha esteve alta e o médico já disse que não opera com a glicemia alta. Quero lutar para resolver tudo isso e voltar a cantar, interpretar e fazer as pessoas ficarem felizes", declarou sobre o procedimento.

Convites para trabalhos

No vídeo compartilhado ontem, Marcos Oliveira afirma que está focado em sua recuperação para voltar a trabalhar como ator nos próximos meses.

"Já tenho convites para fazer trabalhos em setembro. Enfim, só estou aqui para agradecer a todos que me ajudaram nessa etapa, que contribuíram para a vaquinha e com o pix [...] Essa semana é a decisiva", destacou.