Topo

Quem é o 'homem mais bonito do mundo' que fez Anitta parar show?

Holandês chamou atenção de Anitta durante show de sua turnê na Europa - Reprodução/ Instagram @valentine_domm
Holandês chamou atenção de Anitta durante show de sua turnê na Europa Imagem: Reprodução/ Instagram @valentine_domm

De Splash, em São Paulo

12/07/2022 04h00Atualizada em 22/07/2022 18h58

Anitta está em turnê pela Europa e alçou à fama um holandês loiro de olhos azuis que seria, segundo ela, o "homem mais bonito do mundo".

"Que namorado bonito, né, gente? Nunca vi uma pessoa tão bonita na minha vida inteira. Eu tô passada", declarou a cantora no show do Pal Mundo Festival na cidade de Den Haag (Haia), na Holanda, no começo de julho.

Splash bateu um papo com o bonitão e a namorada, que é brasileira e criadora de conteúdo.

Ele disse que não costuma sair com pessoas que acabou de conhecer de forma imediata e geralmente busca conhecer melhor a pessoa, além de também confessar que não acredita ser o homem mais bonito do mundo.

Quem é o holandês que impressionou a Anitta?

O loiro de olhos azuis que fez Anitta parar o show se chama Dominique Honnebier e tem 29 anos. Natural da pequena cidade holandesa Anna Paulowna, localizada na província da Holanda do Norte, ele namora a brasileira Gabryele Costa, 25, que é de Natal (RN), mas vive na Holanda.

Juntos há quase três anos, Gabryele já disse nos Stories do Instagram que é uma "faz tudo" já que trabalha desde limpando a casa e sendo babá a influenciadora digital com parcerias pagas. Ela afirma ainda que não caiu a ficha do que vem acontecendo há dez dias e nega sentir ciúmes do boy.

1 - Reprodução/ Instagram @valentine_domm @eugabycos - Reprodução/ Instagram @valentine_domm @eugabycos
Gabryele Costa e Dominique Honnebier estão juntos há quase três anos e curtiram show de Anitta no início do mês na Holanda
Imagem: Reprodução/ Instagram @valentine_domm @eugabycos

"Na hora do show ela falou diretamente comigo. Ela perguntou se eu era brasileira e depois fez o comentário sobre o Dominique. E eu não fiquei com ciúmes não, fiquei feliz por ele, orgulhosa. Imagina a Anitta parar um show pra falar isso? Foi bem legal", afirma para Splash a influenciadora, que viu seus seguidores pular de menos de 10 mil para os atuais 45 mil.

Seu namorado estava em seu primeiro festival com música brasileira na vida: "Foi meu primeiro festival em seis anos, e meu primeiro com música brasileira. Não entendi o que a Anitta estava dizendo quando ela começou a apontar para mim e falar. Então eu me senti um pouco nervoso, especialmente porque todos ao meu redor começaram a me encarar", confessa.

Parte do fato de Dominique não entender a fala de Anitta é que ele não domina o português, conhecendo apenas algumas palavras, muitas graças à Gabryele. Os dois se comunicam em inglês.

Apaixonados, ele se mantém fiel à amada e deixa claro que não sairia com Anitta à noite, caso a cantora propusesse, além de levar seus relacionamentos com seriedade, buscando conhecer o máximo possível da outra pessoa antes até mesmo de um primeiro encontro.

"Eu não namoro pessoas aleatoriamente, costumo levar essas coisas devagar e conversar para conhecer alguém antes mesmo de um encontro. [...] Mas como agora estou em um relacionamento, não aceitaria sair à noite com ela", declara.

Cachorros e modelagem

Na biografia do Instagram, Dominique afirma ser "apenas um holandês aleatório com dois cachorros", que respondem pelos nomes Olly e Diggle. Os dois foram inspiração para um negócio — que não deu certo —, já que ele aproveitou o alcance que tinha com sua conta no Instagram para vender camisas estampadas com fotos dos cães.

"Foi uma maneira de fazer meu Instagram render algum retorno [financeiro] para mim. Infelizmente, as camisas eram muito caras para vender. Não que eu as tenha feito caras, elas tinham o mesmo preço das camisas mais baratas aqui. Mas minha maior quantidade de seguidores eram do Brasil e obviamente o euro para o real não estava ajudando", lamenta.

Formado em Relações Internacionais e Gerenciamento, hoje ele trabalha no setor financeiro em uma empresa familiar, e não ganha a vida como modelo — mesmo sendo logo reconhecido pela beleza.

"Não sou modelo, fiz alguns trabalhos de modelagem, mas [esse mercado] holandês é chato, e eles só querem 'usar' você e não pagar. Eles preferem fazer tudo barato e de graça", aponta Dominique.

Antes mesmo de ir para o show da Anitta, ele já tinha 146 mil seguidores com a conta do Instagram criada em 2019. De acordo com ele, 83% deles já eram brasileiros após rápido crescimento de 2019 para 2020, ano da pandemia, quando ficou desestimulado a criar conteúdo e viu seu alcance reduzir drasticamente.

"Todos nós entramos em lockdowns, o que me fez perder o interesse em fazer conteúdo, pois era tudo mais ou menos o mesmo. Então, quando comecei a voltar a postar, o Instagram 'destruiu' o algoritmo. [Minhas] postagens que costumavam atingir 15/25 mil curtidas não conseguiram mais do que 6/9 mil. Foi bastante desmotivador", afirma.

'Título' rejeitado

Dominique reconhece que talvez seja exagero chamar ele de "homem mais bonito do mundo" e explica: "É um tema difícil, porque a beleza está nos olhos de quem vê".

Ele diz que estava passando por um momento difícil e infeliz com ele mesmo, mas o comentário de Anitta o fez pensar diferente e o deu confiança. "Todos temos nossas batalhas e inseguranças. E eu estava realmente para baixo. Mas graças ao que a Anitta falou, comecei a olhar de forma diferente para mim e para minha confiança", ressalta.

Eu pessoalmente não acho que sou o homem mais bonito do mundo, mas isso [da repercussão] me fez sentir melhor e mais em paz comigo mesmo e com minha aparência Dominique Honnebier