Topo

Chiquinho Scarpa lamenta mais de três meses internado: 'Perdendo festas'

Chiquinho Scarpa. (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
Chiquinho Scarpa. (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

13/07/2022 17h12

Chiquinho Scarpa, de 70 anos, está internado há mais de três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após passar por seis cirurgias e ficar intubado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Com tanto tempo em uma unidade de saúde, o empresário lamenta o período perdido de festas.

"É uma pena, perdi uma porção de coisa boa. Festa em Marrakesh, duas festas em Londres, casamentos. Nunca tinha ligado o nome à pessoa: você é 'paciente', nesse caso, é preciso ter paciência", confessou ele ao site OFuxico.

O empresário deu entrada no hospital no dia 4 de abril após apresentar uma grave infecção urinária. Já na unidade de saúde ele teve um quadro de diverticulite (inflamação do quadro digestivo). Nesse tempo, ele tem tido problemas com a cicatrização das cirurgias, o que dificulta o processo de alta.

"A coisa mais idiota do mundo: uma bolinha da diverticulite entrou dentro da bexiga e deu uma confusão tremenda, operei seis vezes e tive que abrir, tive que fazer plástica. Então, o médico disse: 'olha, não se opera mais'. Estou aqui com um buraquinho [na região da barriga] que está saindo um líquido. Dos seis, cinco cicatrizaram. Preciso esperar parar esse líquido para ter alta", explicou Chiquinho.

Impaciente, o empresário disparou: "Se até a semana que vem esse troço não parar de escorrer eu vou para casa. Eu mesmo ponho uma gaze, um esparadrapo e ponto", disse.

No próprio hospital, Chiquinho montou um pequeno escritório com computador para passar o tempo e se organizar profissionalmente. "É onde eu faço meu trabalho e me exercito uma hora por dia fazendo ginástica", contou.

Além das festas, o empresário também é conhecido pela lista grande de namoradas e romances polêmicos. "Não vou mais namorar e nem querer ter filhos. Já decidi, ponto. Filho enche o saco de pai, pai enche o saco de filho. Já desisti dessa parte, ponto", finalizou.

Nesta semana, para a Quem, apesar de ainda não ter data de alta devido aos drenos no estômago, ele disse estar se sentindo bem. "Eu estava com seis [drenos], cinco já saíram e agora só estou com um. Mas tem que esperar eles cicatrizarem e eles têm que fechar de dentro para fora. E ainda não posso comer nada, continuo com a nutrição parenteral. Mas logo estarei em casa", declarou.

Estou ótimo, levanto, ando, faço fisioterapia com pesos de dois quilos. Aproveitei para fazer todos os exames, fiz um check-up e estou zero bala. Chiquinho Scarpa

Chiquinho afirmou que estava fazendo duas horas de ginástica quase diariamente antes de ser internado, o que pode ter ajudado em sua recuperação. "Fazia 40 minutos de corrida, uma hora de musculação e 20 minutos de alongamento. Eu estava muito bem fisicamente, senão não teria aguentado passar por tudo isso".