As telenovelas existem há mais de setenta anos e continuam a ser uma das grandes paixões dos brasileiros. O remake de "Pantanal" (TV Globo) é o exemplo mais atual disso.
A segunda versão da história que tem como protagonistas as famílias Leôncio e Marruá ganhou a atenção das pessoas como não acontecia há bastante tempo.
O "Splash Vê TV" analisou por que novelas como essa são um sucesso.
Para a colunista da Folha Cristina Padiglione, as novelas são histórias que fazem parte do cotidiano das pessoas, com um forte apelo emocional.
Eu fico triste quando tem temporadas que as novelas são óbvias e ruins. Agora com 'Pantanal' e as anteriores 'Um Lugar ao Sol' e 'Amor de Mãe', eu tinha uma necessidade de acompanhar todo dia. Essa dependência emocional de novela é uma coisa prazerosa para mim. É gostoso ter uma longa história que te prende.
As novelas também inspiram outras produções audiovisuais como minisséries, que têm bem menos capítulos.
Aline Ramos, colunista de Splash, acrescenta que a experiência coletiva que as novelas proporcionam é o que as fazem continuar a ser amadas pelos brasileiros.
A novela na televisão aberta possibilita compartilhar a história com as pessoas que estão ao seu redor. A experiência do streaming é muito solitária. Assistir uma novela no mesmo horário que um país inteiro faz diferença, está todo mundo falando da mesma coisa nas redes sociais e fora delas também.
'Splash Vê TV'
Apresentado por Marcelle Carvalho, ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.