Uma das cachorras da 'mulher da casa abandonada' tem câncer, diz Luisa Mell
Após resgatar as cachorras da mansão abandonada em Higienópolis, em São Paulo, que ficou conhecida pelo podcast "A Mulher da Casa Abandonada", do jornalista Chico Felitti, Luisa Mell afirmou que uma delas está com câncer de mama.
Na semana passada, uma equipe do Instituto de Luisa Mell esteve no endereço para ver as condições que se encontravam os bichos. Após ver a situação crítica e levá-las para um local em segurança e com direito a todos os cuidados veterinários que precisam, as duas cachorras apresentaram exames muito alterados.
No caso da cachorra com câncer de mama, Luisa afirmou que ainda não é possível operá-la porque está obesa e com muitos problemas de saúde. "Mas agora estão em segurança e sendo tratadas", afirmou ela.
Antes do resgate, a protetora de animais afirmou que as cachorras passavam por uma situação muito complicada na mansão abandonada.
"Certamente vocês ouviram falar do caso da mulher da casa abandonada. Depois do sucesso do podcast e da enorme repercussão, a casa virou atração turística, a mulher fugiu e deixou suas cachorras na tal mansão abandonada. Muitas pessoas revoltadas com a história terrível de escravidão foram até a casa jogar pedras, xingar e tal...As cachorras abandonadas sozinhas na mansão imunda e insalubre estavam muito assustadas e correndo perigo. Por isso fomos rápido resgatá-las", comentou Luisa.
Na publicação no Instagram, Luisa também desabafou sobre o caso de escravidão cometida pela moradora da mansão abandonada. "Quanto a mulher, aqui toda minha revolta por ela estar em liberdade. É inacreditável, inaceitável que ela não pague pelo crime que cometeu. Ela levou uma brasileira para ser escravizada nos EUA. Não é suficiente para o Brasil puni-la? Meu apelo as autoridades", ressaltou.
"A Mulher da Casa Abandonada"
Podcast do jornalista Chico Felitti para a Folha de S.Paulo, "A Mulher da Casa Abandonada", vem liderando as paradas do Spotify, contando a história de Margarida Bonetti, que vive em uma mansão abandonada em Higienópolis, um dos bairros mais caros de São Paulo.
A produção investiga como Margarida e o marido, Renê Bonetti, "ganharam de presente" uma empregada doméstica quando se casaram e mudaram para os Estados Unidos. O casal viveu no país com a funcionária, que vivia em condições análogas à escravidão.
A vítima não era remunerada pelo trabalho e sofria agressões dos patrões, até que conseguiu fugir enquanto o casal fazia uma viagem ao Brasil. O crime foi investigado pelo FBI, e Renê foi condenado a seis anos de prisão, mas Margarida conseguiu fugir para São Paulo.
Os episódios de "A Mulher da Casa Abandonada" vão ao ar às quartas, às 7h, nas plataformas digitais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.