Topo

Novo segurança de Harry e Meghan Markle foi preso por violência doméstica

Alberto Alvarez é o novo chefe de segurança de Meghan Markle e Harry - Divulgação.
Alberto Alvarez é o novo chefe de segurança de Meghan Markle e Harry Imagem: Divulgação.

Colaboração para Splash

14/07/2022 20h06

A imprensa estrangeira descobriu que o novo chefe de segurança do príncipe Harry e de sua esposa, Meghan Markle, é dono de uma ficha criminal tão interessante quanto seu currículo.

Além de já ter trabalhado para Michael Jackson e a banda One Direction, em seus mais de 15 anos de carreira, Alberto Alvarez já se encrencou com a Justiça norte-americana em, pelo menos, três ocasiões, de acordo com o site Daily Mail.

Alvarez foi detido em 2009, ao ser pego dirigindo bêbado e sem documentos em Los Angeles - e acabou condenado a três anos de liberdade condicional. Dois anos depois, ele voltou a incorrer no crime de embriaguez ao volante, que desta vez lhe custou oito dias de prisão e mais quatro anos de liberdade assistida.

O mais grave, porém, aconteceu antes, no início da década de 2000, quando o hoje segurança de Harry e Meghan esteve sob condicional por um crime de violência doméstica. Ele foi acusado de causar "danos corporais" e de "perturbação de paz" contra uma pessoa com quem havia se relacionado amorosamente.

A ficha criminal de Alvarez, inclusive, foi o principal motivo alegado para sua demissão pelos familiares de Michael Jackson, em março de 2010. Ele trabalhou para o Rei do Pop por cinco anos e foi uma peça-chave na investigação da morte do astro, ao declarar a polícia que o médico dele, Conrad Murray, havia interrompido as tentativas de reanimar o cantor para esconder frascos do medicamento Propofol.