Topo

Ellen Jabour critica politização em shows e é repreendida: 'Pessoas burras'

Ellen Jabour critiou politização de bandas em shows - Reprodução / Instagram
Ellen Jabour critiou politização de bandas em shows Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

18/07/2022 09h44

Ellen Jabour foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter no Brasil na manhã de hoje ao reclamar de manifestações políticas de bandas durante shows. A modelo e apresentadora compartilhou na rede social uma notícia da Rolling Stone sobre o show de retorno do Rage Against the Machine em Wisconsin, Estados Unidos.

Na ocasião, os "fãs" da banda reclamaram que eles haviam "entrado pra turma da lacração" e que "eles realmente eram melhores quando deixavam a política de fora".

Ellen, por sua vez, usou o exemplo para relembrar o show de Roger Waters em São Paulo, em 2018. Abrindo a turnê "Us + Them" no Brasil, o cantor exibiu no telão a hashtag #EleNão, o que provocou uma onda de vaias e xingamentos.

Não gosto de shows que falam sobre política. Transformam um momento que era pra ser de unificação, em segregação. O clima fica péssimo pois as pessoas pensam diferente umas das outras e começam a se estranhar, e até mesmo a se agredir! Vivi isso no show do Roger Waters e foi uó.

Isso foi o bastante para os usuários também colocarem Rage Against the Machine e Roger Waters entre os assuntos mais falados da rede. Muitos fizeram questão de lembrar a modelo e apresentadora que a banda norte-americana, assim como o cantor inglês, são conhecidos por suas obras politizadas.

Depois de notar as ironias e reações contrárias a seu tuíte, Ellen ainda tentou se justificar:

Gente, vocês não entenderam! Não estava me referindo à letras de música sobre política, mas quando a banda ou músico resolve fazer do show um momento de propaganda política. O Roger Waters, por exemplo, veio falar sobre a nossa política (Brasil) no show dele e criou o maior climão…