Chiquinho Scarpa recebe alta hospitalar após mais de três meses internado
Chiquinho Scarpa, de 70 anos, comemorou a alta hospitalar na manhã de hoje. O empresário ficou internado por mais de três meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após passar por seis cirurgias e ficar intubado em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Em uma publicação no Instagram, Chiquinho publicou uma foto ao lado da equipe médica e enfermeiros que cuidaram dele durante esse período no hospital e anunciou o retorno para casa.
"Queridos Amigos! É com muita alegria, que eu estou voltando para casa! Quero iniciar agradecendo em especial a todos os médicos atenciosos e queridos que estiveram comigo durante esses meses e em especial a Equipe do Dr. Raul Cutait, Rafael, Thais, Roberta, Marcia, Lucimara, Graça, Bianca, Silvano do Hospital Sírio Libanês, onde pude me sentir 'em casa'", escreveu o empresário.
Internação
O empresário deu entrada no hospital no dia 4 de abril após apresentar uma grave infecção urinária. Já na unidade de saúde ele teve um quadro de diverticulite (inflamação do quadro digestivo). Nesse tempo, ele teve tido problemas com a cicatrização das cirurgias, o que dificultava o processo de alta.
"A coisa mais idiota do mundo: uma bolinha da diverticulite entrou dentro da bexiga e deu uma confusão tremenda, operei seis vezes e tive que abrir, tive que fazer plástica. Então, o médico disse: 'olha, não se opera mais'. Estou aqui com um buraquinho [na região da barriga] que está saindo um líquido. Dos seis, cinco cicatrizaram. Preciso esperar parar esse líquido para ter alta", explicou Chiquinho.
Impaciente, o empresário disparou: "Se até a semana que vem esse troço não parar de escorrer eu vou para casa. Eu mesmo ponho uma gaze, um esparadrapo e ponto", disse.
No próprio hospital, Chiquinho montou um pequeno escritório com computador para passar o tempo e se organizar profissionalmente. "É onde eu faço meu trabalho e me exercito uma hora por dia fazendo ginástica", contou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.