Mariana Belém mostra antes e depois de perder 6 kg por tratamento médico
A atriz Mariana Belém, de 42 anos, filha da cantora Fafá de Belém, 65, compartilhou o antes e depois do seu tratamento da Síndrome de Cushing, condição que pode ser causada pelo excesso de produção de cortisol pelas glândulas adrenais. Ela contou que perdeu 6 quilos em um mês de medicações.
Em uma publicação no Instagram, a atriz desabafou sobre a mudança do seu corpo durante esse tempo de tratamento. "Esse não é um antes e depois de emagrecimento e estética. Esse é o resultado de um mês de tratamento da Síndrome de Cushing levado à risca. Muito do que se vê no antes é inchaço causado pelo alto nível de cortisol, derivado de stress. Junto à dieta e medicamentos fitoterápicos e quânticos", disse ela.
Ela contou que fez o processo indicado por profissionais, que provocou a aceleração do desinchaço, preservou a massa magra e agilizou o seu metabolismo.
"Mas o que mais reflete nessa foto? Não sinto mais a letargia causada pela fadiga adrenal que eu sentia. Me sinto mais feliz e minha leveza não vem da perda de peso e de desinchar, mas do alívio em poder tratar o que estava me causando tanto cansaço e desânimo. Foram seis quilos em um mês, mas pelo inchaço excessivo parecem que foram uns dez quilos ou mais. Porque, de novo, a leveza é do sentimento, da disposição (...)", afirmou a atriz.
Mariana contou que fez questão de compartilhar o fim do tratamento após várias pessoas mandarem mensagens e se preocuparem com seu estado.
"Posto isso para dividir com os muitos que se preocuparam e mandaram mensagens e também com os que possam ter a Síndrome de Cushing como eu. Obrigada sempre pelo carinho, acolhimento e torcida. Dos amigos queridos aos que nunca conheci, mas que me enchem de amor e positivismo. Obrigada, do fundo do coração. E bora seguir, que ainda tenho chão pela frente", finalizou ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.