Renata Fan, Fischer, ex-BBB: as 'Miss Brasil' que você pode nem se lembrar
O Miss Universo Brasil acontece hoje, em São Paulo, e vai contar com transmissão pela internet. O concurso de beleza mais esperado e tradicional do país já revelou nomes de peso que ultrapassaram o ano de reinado.
As atrizes Vera Fischer e Natália Guimarães, a apresentadora Renata Fan, entre outras, continuaram a carreira em outros ramos após a coroação de mulheres mais bonitas do Brasil. Confira:
Deise Nunes
A gaúcha Deise Nunes fez história ao se tornar a primeira mulher negra a vencer o concurso de Miss Brasil em 1986. "[Naquele ano] Me senti fazendo história, sei que fiz história e, claro, em um período em que o racismo era muito forte. Ele continua forte hoje", lamenta a empreendedora e Miss Brasil 1986 em entrevista a Splash.
"Mas eu me lembro que nenhum momento depois de eleita Miss Brasil sofri qualquer tipo de preconceito", garante Deise. Ela, que trabalhava como modelo desde os 14 anos até ser eleita aos 18, fez participações na televisão após vencer e Miss Brasil e posteriormente voltou para Porto Alegre, onde hoje tem uma escola de modelos.
Ela conta que achava que acreditava que outras mulheres negras chegassem no nacional seguinte, mas não foi o que ocorreu e lembra que isso só veio com força em 2016 quando Raissa Santana foi eleita ao lado de outras cinco negras no palco. "Sem dúvida nenhuma eu ia achar o máximo passar a faixa pra uma outra negra e não foi o que aconteceu. De qualquer forma eu fiquei muito feliz, obviamente, de passar a faixa pra Jaqueline Meireles. Uma miss que fez história também", ressalta Deise.
Jacqueline Meirelles
Depois de vencer o Miss Brasil 1987, Jacqueline Meirelles passou a integrar o elenco do programa "A Praça é Nossa", do SBT. Ela até chegou a se relacionar com o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega entre 2011 e 2013.
Além disso, também chegou a ter um programa na TV Manchete ao lado de Astrid Fontenelle e participar do "Mulheres", da TV Gazeta.
Vera Fischer
Uma da misses mais famosas do país, Vera Fischer conquistou o título de Miss Brasil em 1969, representando o Estado de Santa Catarina e teve a difícil missão de concorrer o Miss Universo com uma brasileira reinando, Martha Vasconcellos. Ela acabou ficando no Top 15 do Miss Universo 1969, vencido pela filipina Gloria Diaz.
Depois do concurso, ela passou a se dedicar à carreira de atriz e atuou em várias produções na televisão, teatro e cinema. A última novela de Vera foi "Espelho da Vida", da TV Globo, em 2018.
Rejane Goulart
Miss Brasil em 1972, quando tinha apenas 18 anos, Rejane Goulart conquistou o 2º lugar no Miss Universo do mesmo ano. Em 1985, 13 anos depois, porém, ela voltou aos holofotes ao viver a personagem Mônica na novela "Ti-Ti-Ti", da TV Globo.
Ela participou de outras produções, como "Felicidade", "A Viagem" e "Era uma vez". Rejane morreu em 2013, vítima de um AVC.
Renata Fan
Renata Fan foi Miss Brasil 1999 representando seu estado, o Rio Grande do Sul. Depois, a modelo tornou-se radialista e se destacou no jornalismo esportivo. Na TV, Fan estreou em 2003 como assistente de Milton Neves no programa "Terceiro Tempo", na Record, e em 2007 assinou contrato com a Band e ganhou um programa só seu, o "Jogo Aberto", que ela apresenta até hoje.
Kamilla Salgado
Kamilla Salgado foi vice-Miss Pará Universo 2009 e no ano seguinte representou o estado no Miss Mundo Brasil, saindo vencedora. Entretanto, ela não se classificou no concurso internacional em Sanya, na China.
Em 2013 ela participou do Big Brother Brasil, onde conheceu Elieser Ambrosio, marido com quem tem um filho, Bento.
Joseanne Oliveira
A ex-BBB Joseanne Oliveira venceu o Miss Brasil 2002 antes de participar da terceira edição do reality "Big Brother Brasil", no ano seguinte. A modelo causou polêmica ainda dentro do reality show quando revelou que era casada na época do concurso, o que é proibido pela organização.
Joseanne perdeu a coroa e foi obrigada, em cerimônia, a passar o título para a segunda colocada, Thaisa Thomsem. Em 2010, ela voltou a participar do "BBB" e em 2015 comentou a renúncia da eleita Miss Mundo Brasil 2015, Ana Luísa Castro, que era casada fora do país e afirmou em entrevista ao jornal Extra que achava "isso tudo muito ultrapassado".
Atualmente, ela se apresenta no Instagram como administradora e gestora em marketing.
Gislaine Ferreira
Gislaine Ferreira venceu o Miss Brasil 2003. Antes disso, no entanto, ela já trabalhava como apresentadora de TV e tinha um cargo de assessora na Assembleia Legislativa do Estado.
Depois do concurso, ela voltou a trabalhar com o jornalismo e ficou conhecida como "a garota do tempo" da TV Globo Minas — ela deixou a emissora em 2019 para se dedicar a projetos pessoais.
Natália Guimarães
Miss Brasil 2007, Natália Guimarães por pouco não conquistou o título de Miss Universo. A modelo perdeu para a concorrente japonesa e ficou em segundo lugar no concurso.
Natália ganhou popularidade, tentou a carreira de atriz em novelas como "Bela, a Feia" e "Mutantes", ambas da Record, e tornou-se apresentadora de TV. Natália é casada com o músico do KLB Leandro e os dois são pais das gêmeas Maya e Kiara.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.