Debora Rodrigues vira musa fitness após os 50 por netos: 'Quero viver mais'
Debora Rodrigues surgiu como musa na mídia há 25 anos. Capa da Playboy em 1997, a ex-integrante do Movimento dos Sem-Terra exibia uma beleza que chamou atenção de todo o Brasil. O curioso é que, no caminho oposto das atuais musas da TV, ela só passou a investir em uma rotina de exercícios físicos depois dos 50 anos.
"Comecei a pegar sério nos exercícios depois dos 50. Já tinha as minhas netas e estava preocupada em querer viver mais", conta Debora em entrevista a Splash. Hoje, aos 54 anos, ela é mãe de três filhos e avó de duas meninas e um menino.
Além de elevar a autoestima e dar mais fôlego para brincar com os netos e competir na Copa Truck —já que Debora também é piloto de caminhão— os exercícios físicos ajudaram a empresária a tratar uma depressão que fez com que ela engordasse e desenvolvesse problemas nos joelhos.
"O começo foi com um vídeo que vi em uma rede social. Nele, um cara para o carro e atravessam dois idosos. Um de tênis, com sacolinha de mercado na mão, e outro de andador. Só que eram a mesma pessoa. O vídeo questiona qual idoso você quer ser. Isso me deu um chacoalhão e comecei a correr atrás."
Atualmente Debora compartilha diariamente sua rotina de exercícios no Instagram e tem noção do quanto a atitude dela influencia outras pessoas. "Tenho amigas que começaram a ir para a academia por ver o foco que eu estou. Tem até um piloto que emagreceu e me contou que fui a inspiração. Isso é muito legal, poder inspirar outras pessoas a melhorar como eu melhorei."
Apesar de estar bastante satisfeita com a melhora física e mental, ela confessa que ainda falta vencer uma batalha. "Meu próximo passo é parar de fumar. Faz pelo menos 40 anos que fumo, desde menina."
Mesmo sem ter conquistado todos seus objetivos, Debora está feliz com o ritmo da mudança de vida. "O importante é que as pessoas tenham consciência que você não vai virar um fisiculturista de um dia para o outro. Tem que ir aos poucos."
Como atleta da Copa Truck, ela também viu seu desempenho nas pistas melhorar. "Meu rendimento caiu e eu não queria estar ali andando em algumas posições sabendo que eu poderia estar muito melhor. Isso me desmotivou. Foi quando comecei a treinar e voltei a dar resultado nas pistas."
Avó não convencional
Apesar de ter em seus netos a maior inspiração para manter a saúde em dia, Debora não consegue passar tanto tempo quanto gostaria com as crianças. "Saio cedo, vou para a academia, volto, vou fazer minhas coisas, vou para São Paulo", diz a empresária que vive em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo.
Manuela e Thayla são filhas de Jacqueline Rodrigues, que ficou famosa ao aparecer junto com a mãe no reality show "Mulheres Ricas", da Band, em 2012. Já Joaquim, o neto mais novo, é filho de João Paulo. O filho caçula de Debora, Renato, tem 14 anos e vive com a mãe.
"Não sou uma avó convencional. Não sou aquela avó boazinha que deixa tudo, faz tudo, não é do meu gênio ser assim. Se tiver que dar bronca eu dou, as coisas têm que ser como eu quero, não faz de tudo não."
Mesmo com pulso firme, ela não deixa de ser uma avó babona e compartilha muitas fotos das crianças. "Joaquim é o meu primeiro neto menino. Ele é todo sorridente, um garoto bem-humorado, acorda sorrindo. As duas meninas estão na minha casa, mas vão passar 15 dias com o pai, e eu já fico morrendo de saudade."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.