Ex-miss mexicana é presa por roubo de vinhos avaliados em R$ 9,1 milhões
A ex-miss Terra no México, em 2016, Priscila Lara Guevara, 28 anos e o romeno Constantín Gabriel Dumitru, 47, foram presos após serem flagrados, em um vídeo invadindo e roubando 45 garrafas de vinho exclusivas do restaurante do luxuoso hotel Atrio, localizado em Cáceres, na Espanha, conforme informou a polícia espanhola.
No Twitter, a polícia publicou o vídeo e afirmou que as bebidas são avaliadas, ao todo, em 1,6 milhão de euros, equivalente a R$ 9,1 milhões, na cotação atual.
"Os 2 supostos autores de um dos roubos mais midiáticos dos últimos anos foram presos", diz um trecho da legenda do vídeo.
Conforme informações do jornal "El País", o roubo aconteceu em outubro do ano passado, quando eles viajavam pela Europa com passaportes falsos e de carro.
Na ocasião, a dupla seguiu a tradição do hotel Atrio de convidar os clientes para visitar a adega histórica. Horas após a visita, a ex-miss ligou para a recepção pedindo uma salada para uma funcionária que estava sozinha no local. Os investigadores dizem que enquanto Priscila despistava a funcionária, Dumitru aproveitou para descer até a adega com três mochilas e enchê-las de bebidas.
Ainda conforme o jornal, os investigadores não sabem como o homem conseguiu abrir a adega sem ter um cartão magnético que poderia dá-lo acesso.
Os suspeitos foram presos após nove meses de investigação. A dupla foi detida na Croácia, com ajuda das autoridades locais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.