Leonardo Gonçalves: 'Cristianismo hegemônico lembra lema da ditadura'
Luiza Possi recebeu Leonardo Gonçalves na terceira temporada do "Sai da Caixa". O cantor, que acumula milhões de visualizações em seus trabalhos, contou que, apesar de gostar de dialogar, chegou no limite com um líder religioso.
Conhecido e admirado no mundo cristão, Leonardo se abriu com a apresentadora, que elogiou sua coragem de expor seus posicionamento, mesmo que alguns deles sejam conflituosos com algumas linhas de pensamentos religiosos.
"Eu nem acho que é corajoso", revelou. Para Leonardo, isso é saber administrar as diferenças: "Sou uma pessoa pró-diálogo (...) focando no que nos une, no final das contas, o que nos une eu quero crer que seja maior que nos separa", disse ele.
Mas, nem tudo são flores na hora de administrar as diferenças, exemplo do que aconteceu no período da pandemia.
Aconteceram algumas coisas que me põe no limite da minha capacidade de diálogo, exemplo: quando um líder religioso determinado pede a intervenção militar para garantir que as igrejas continuem abertas em um período de pandemia, onde quatro, cinco mil pessoas estão morrendo no Brasil. Leonardo
Leonardo Gonçalves é o convidado de Luiza Possi no 'Sai da Caixa'
Não tem como deixar passar
"Como que eu posso deixar passar um troço dele?", questionou Leonardo que continuou explicando que sua voz não é algo calculado no que pode ou não ser falado. "Esse cristianismo que tem que ser hegemônico lembra demais o lema da ditadura no Brasil: ame-o ou deixe-o", concluiu.
É isso que está acontecendo, se você não concorda com esse pacote de cristianismo completo, tem que ser um pacote completo, se tem alguma coisa que você não concorda, então sai da igreja. Leonardo
Leonardo foi firme ao dizer que, sempre que puder, vai defender o que crê, que é a palavra de Deus e usar sua voz para isso, mesmo que seja diferente que esperam de um cristão que frequente uma igreja: "Se eu pudesse continuar quietinho na minha, eu continuaria. Mas tem uma tragédia ambiental, as pessoas estão morrendo, literalmente, com a desigualdade social", pontuou.
O "Sai da Caixa" ainda vai receber grandes nomes da terceira temporada, como Paulo Ricardo e Gabi Martins. O programa vai ao ar todas às quartas, às 14h30, no Canal UOL.
Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.