Pantanal: Guta da versão original confrontou diretor por incesto na novela
Guta na primeira versão de "Pantanal", Luciene Adami, de 57 anos, afirmou que confrontou Jayme Monjardim, diretor da versão original de 1990, por incesto na novela. A atriz mostrou incômodo ao gravar cenas dos supostos irmãos.
"Teve uma cena de beijo dos dois que eu fiquei super incomodada, pensei: 'Não pode'. Aí eu fui falar com o diretor. Ele riu e disse: 'Nossa, o Tarcisinho [Tarcísio Filho] acabou de sair daqui falando a mesma coisa para mim", disse ela, em entrevista ao site iG.
Ela contou que Jayme acalmou os atores e que iria resolver a situação. "E ele, realmente, resolveu. Quando ficamos sabendo da história toda, tudo fez sentido".
Luciene explicou que os atores recebiam os roteiros de formal gradual. Desta forma, eles não sabiam que, no final, Guta e Marcelo descobrem que não são irmãos.
Outra dificuldade enfrentada por ela foi em fazer cenas sem roupa. Para dificultar o incômodo, a sua personagem foi uma das que mais teve cenas íntimas no folhetim.
"Não foi fácil fazer as cenas nua. E eu tive cena de nu bem no comecinho da novela. A gente era super protegido. O Jayme definiu que, nessas cenas íntimas, deveria ter o mínimo de pessoas da equipe", lembrou Luciene, que ainda destacou não ver tantas cenas de nu na versão atual.
A atriz ainda comentou sobre os bastidores da novela na extinta Rede Manchete. Ela tinha uma relação muito próxima com Cristiana Oliveira (Juma), Andréa Richa (Muda) e Jussara Freire (Filó). "A gente dividia quarto e nos dávamos super bem. Não tive problema de relacionamento com ninguém", contou.
Ao comentar sobre a atual versão, Luciene afirmou que ficou animada ao saber que seria produzido um remake de "Pantanal". "Achei uma ideia legal porque hoje a gente está numa situação completamente diferente, principalmente no Pantanal, do que há 32 anos. O desmatamento e as queimadas aconteciam em outra dimensão. Achei legal eles trazerem isso com uma percepção mais atual".
Ao comparar a sua Guta da versão da TV Globo, vivida pela atriz Julia Dalavia, ela observa algumas diferenças. "Eu acho que ela é uma ótima atriz e está fazendo uma Guta completamente diferente da minha. Apesar de ser a mesma Guta, com o mesmo discurso, com as mesmas questões, a gente construiu personagens diferentes. E não tem nenhum problema nisso", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.