'Ben Affleck pediu para reescrever', diz roteirista de 'Batman vs Superman'
O roteirista Chris Terrio conversou com a revista Vanity Fair a respeito de seu trabalho no criticado longa-metragem "Batman vs Superman" (2016), que promoveu um crossover bélico entre os dois super-heróis mais famosos da DC Comics.
Ele explicou que se envolveu no projeto a convite do ator Ben Affleck. "Ele me ligou e disse que estava trabalhando neste filme, que era um filme do Superman no qual ele interpretaria o Batman. Então perguntou se eu leria o roteiro e consideraria fazer uma reescrita."
"Ben perguntou se eu trabalharia mais os arcos dos personagens. Então já foi determinado e delineado que Batman tentaria matar o Superman e que Batman seguiria um caminho sombrio. Tinha certos elementos obscuros, que já estavam na história e não eram negociáveis", acrescentou Terrio.
"Meu trabalho era criar uma história e um tom, na verdade, em que Batman pudesse ser essa pessoa [sombria] e em que dois heróis pudessem chegar ao ponto de lutar até a morte. Entrei pensando que a única maneira que isso poderia funcionar é como um sonho febril ou como uma tragédia de vingança", detalhou o escritor.
Chris Terrio admitiu também que o subtítulo do longa - "Dawn of Justice" ("O Despertar da Justiça"), traduzido no Brasil para "A Origem da Justiça" - nunca foi de seu agrado.
"Eu não batizei o roteiro. Na verdade, eu descobri como o filme se chamava junto com o resto do mundo na internet. Não fui consultado sobre o título do filme e fiquei tão surpreso quanto qualquer um. Eu não teria escolhido 'Batman vs Superman: O Despertar da Justiça'", alfinetou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.