'Sempre tive essa energia do Ken em mim', diz Ryan Gosling sobre 'Barbie'
Ryan Gosling vive o momento mais eclético de sua carreira. O ator ficou famoso pelo grande público com "Drive" (2011) e "La La Land" (2017), mas é em 2022 que promove a maior mistura de trabalhos até então. Nesta sexta-feira, "Agente Oculto" chega à Netflix, a primeira vez que protagoniza um filme de ação; ao mesmo tempo, gravou "Barbie", longa em que vive Ken, o namorado da conhecida boneca.
A produção do título encerrou recentemente e, segundo Ryan Gosling explicou a Splash, foi a experiência mais legal que já teve ao filmar um filme. "É um longa que me lembra de tudo o que eu amei enquanto crescia. É uma produção completamente única."
Nunca vi ou li nada como este filme.
Já "Agente Oculto" é o novo filme dirigido pelos irmãos Russo, responsáveis por "Vingadores: Ultimato" (2019). Na trama, Gosling interpreta Six, um ex-presidiário recrutado pela CIA para se tornar um agente que faz o trabalho que ninguém quer fazer para a agência. Ao desenrolar da história, ele é jurado de morte por Lloyd Hansen, vivido por Chris Evans ("Capitão América").
Durante uma das várias cenas de perseguição, o vilão se refere a Six como Ken, em uma possível alusão a "Barbie". Gosling se divertiu ao saber da citação, mas acredita que pode ser apenas uma coincidência: "Você vai ter que perguntar aos irmãos Russo".
O ator falou com Splash com as pontas dos cabelos descoloridas, resultado da transformação no boneco. "Sempre tive a energia do Ken em mim, e eu ainda a tenho", brinca.
Sonho de Criança
Para o ator, ter protagonizado uma produção de ação frenética, como "Agente Oculto", e dar vida a Ken, tornaram os últimos anos "maravilhosos". "Eu tenho me divertido muito, e eu também sempre quis atuar em filmes de ação, eles foram meu primeiro amor na minha infância. Foram eles que me fizeram querer estar em produções do gênero. Finalmente consegui estrelar um longa de ação e foi muito empolgante", disse.
"Foi um filme muito físico, sabe, eu fiz produções com ação, mas nunca fiz um filme de ação propriamente dito. Entendo que esse longa, em comparação com a maioria dos títulos do gênero, tem uma quantidade insana de ação. Há nove cenas grandes de ação, quando na maioria são quatro ou cinco."
Grande Elenco
Além de Gosling e Evans, "Agente Oculto" conta também com Ana de Armas ("007: Sem Tempo Para Morrer"), Billy Bob Thornton ("Na Corda Bamba"), Regé-Jean Page ("Bridgerton"), Jessica Henwick ("Amor e Monstros") e o brasileiro Wagner Moura.
No filme, o ator vive Laszlo Sosa, um homem a quem Six recorre quando precisa de um passaporte falso. A Splash, Ryan Gosling foi apenas elogios ao falar sobre o colega de elenco. "Ele foi maravilhoso! Ele coloca tanta força em seu trabalho, para vivê-lo de verdade. Ele criou uma história e nuances para o personagem. Ele participa de uma parte muito especial do longa."
O protagonista conta que Moura chegou até mesmo a perder peso para interpretar Laszlo. "Ele se transformou completamente, foi incrível assisti-lo."
Os Outros Vilões
Além do personagem do Chris Evans, há mais vilões em "Agente Duplo", como é o caso do chefe da CIA, Carmichael, interpretado por Regé-Jean Page. Em "Bridgerton", também da Netflix, o ator ganhou o público ao interpretar o duque Simon Basset, mas agora a sua intenção é que seu personagem não seja amado pelos fãs.
"Espero que todos odeiem muito ele, porque ele é deliciosamente ruim", disse a Splash. "Acredito que todos os personagens que você interpreta tem um lugar diferente no espectro moral, e esse é um dos temas deste filme, a ideia de que existe uma área cinza porque nada é muito preto ou branco."
Ao lado de Carmichael, está Suzanne Brewer, uma agente que coloca os seus desejos à frente do que é certo ou errado. Para a atriz Jessica Henwick, que interpreta a personagem, a vilã chama a atenção por ser ambígua. "Ela tem um objetivo muito claro, mas está lutando internamente por saber o que deverá fazer para chegar até lá. O interessante dela é que o público se perguntará: 'ela é boa ou ela é ruim?'. Isso é ótimo", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.