Topo

Filho de John Lennon explica motivo para mudar seu nome legalmente

Julian Lennon, filho de John Lennon - Francisco Cepeda e Thiago Duran / AgNews
Julian Lennon, filho de John Lennon Imagem: Francisco Cepeda e Thiago Duran / AgNews

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/07/2022 13h32Atualizada em 21/07/2022 13h32

O filho mais velho de John Lennon, Julian, explicou sua decisão de mudar legalmente seu nome.

Em participação no podcast 'Word In Our Ear', o músico de 59 anos contou o motivo de ter mudado seu nome para Julian Charles John Lennon. "Foi em 2020, logo antes de ficarmos todos presos em jaulas, que decidi mudar meu nome por mim mesmo. Porque originalmente meu nome era John Charles Julian Lennon, e eu lidava com muita m*rda ao viajar ou contratar seguros e isso e aquilo outro", disse ele.

Ele continuou explicando: "Sempre que você tinha que se apresentar, principalmente em passagens aéreas, por exemplo, eles sempre usam só seu primeiro nome. Então ficava sempre 'John Lennon'", continuou Julian. O músico disse que isso o deixava muito inseguro. "Eu desenvolvi um medo e ansiedade desses cenários, porque sempre faziam trocadilhos ou piadinhas, e na maioria das vezes as pessoas nem me reconheciam. Então se tornou algo muito desconfortável ao longo dos anos, porque eu sempre fui conhecido como Julian e ser chamado disso (John), nunca parecia que era comigo. Então finalmente decidi em 2020: 'É, eu quero ser eu mesmo agora. É isso, é hora de mudar'", disse o músico.

Julian, que foi inspiração para o clássico dos Beatles 'Hey, Jude', falou que não desonrou seus pais com a decisão. "Quero respeitar o legado e os desejos dos meus pais, mas tudo que fiz foi trocar (a ordem) de John e Julian, então sou Julian Charles John Lennon. É simples assim mas, para mim, é um mundo novo, de verdade. Não que eu me envergonhe ou seja desrespeitoso. Eu precisava ser eu. Precisava ser ouvido como Julian. É isso que o Julian faz, não 'o filho do John', então isso fez parte do caminho e... fez sentido para mim", disse Julian.

Julian não foge do legado do pai, e cantou a famosa canção 'Imagine' de seu pai no show beneficente do Global Citizen para arrecadar fundos para a Ucrânia.

Além de Julian, do primeiro casamento de John, o cantor teve Sean Lennon, de seu segundo casamento com Yoko Ono.