Gottino conversou com Gabriela Prioli após discussão na CNN: 'Foi superada'
Reinaldo Gottino, 44, hoje apresentador da RecordTV, comentou sobre a discussão ao vivo com a comentarista Gabriela Prioli na CNN Brasil, em 2020.
O comandante do "Balanço Geral" em São Paulo conversou com Splash durante o lançamento de seu primeiro livro: "Você Pode Ser Grande - A maior lição que a vida me ensinou". O evento foi realizado ontem na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada no centro de São Paulo.
Na época, o jornalista interrompeu a colega durante o quadro "Grande Debate", do programa "Novo Dia", em que também participava Caio Coppola.
Prioli deixou a emissora após a discussão ao vivo. O apresentador, que se desculpou publicamente na época, diz que procurou a comentarista depois do episódio e não acumula arrependimentos na carreira.
Conversamos depois do programa, e nos dias seguintes também. Foi um mal-entendido. Eu estava ancorando um debate e você interfere ali por conta do tempo quando a coisa esquenta. Foi uma questão superada.
Reinaldo Gottino
'Não se estraga vida por jogo democrático'
O jornalista também comentou sobre o clima hostil presente nas próximas eleições presidenciais, principalmente envolvendo a polaridade envolvendo os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
"Vai ser uma cobertura quente. Falar de política neste país não está fácil. Serão semanas de muita tensão. Aconselho que votem e exerçam a cidadania. Valorizem votos nos deputados, senadores. É importante para pensar em mudar leis. A gente pensa no poder majoritário e esquece do legislativo. Precisamos mudar as coisas", destacou.
Sem expressar posicionamento, o apresentador disse ser importante manter o cuidado entre amigos e familiares, além da preservação da saúde física e mental mesmo diante da polarização.
"É um momento fundamental, mas que exige tranquilidade. Não se estraga a vida por um jogo democrático, mesmo que ele seja importante agora", opinou.
O jornalista Heródoto Barbeiro, também presente no evento de lançamento do livro, exaltou o trabalho do colega. "Nossa população precisa se inteirar do que acontece. Gottino explica as coisas na TV, mostrar o que está acontecendo. É importante para o exercício da cidadania".
Internação
Em março deste ano, Reinaldo Gottino teve um mal súbito nos bastidores da RecordTV e foi levado às pressas a um hospital de São Paulo. Na época, ele afirmou sentir fortes dores no peito.
O apresentador afirma que o mal-estar foi causado por uma "pequena inflamação", mas garante estar recuperado. "Não era um problema cardíaco. Meu coração está zerado. Fiz exames que comprovaram não haver gordura ali".
"Quando me deu a dor e eu caí no chão, a Fabíola Reipert e o Renato Lombardi seguraram as minhas mãos. Chorei muito pensando nos meus filhos. Eles me pediram calma, e um filme passava na minha cabeça. O que aconteceu me fez refletir. A gente precisa viver da melhor maneira possível", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.