'Ela estava roxa', diz irmã de estudante que morreu em show de Luísa Sonza
Andreia Moraes, irmã de Alice Moraes, de 27 anos, que morreu durante um show da cantora Luísa Sonza em Porto Alegre no último dia 16, disse ter questionado a profissional responsável pelo atendimento no local sobre a administração de medicamentos e a checagem de sinais vitais da estudante. Ela afirmou também que chegou a ver a irmã roxa.
Em entrevista ao programa "Bom Dia Rio Grande", da filiada da TV Globo RBS TV, ela contou que a enfermeira afirmou não ter aplicado nenhuma medicação porque Alice havia feito uma cirurgia bariátrica — procedimento cirúrgico realizado no estômago, intestino ou em ambos (trato digestório) indicado para o controle da obesidade.
"Eu questionei a profissional se tinham dado alguma medicação, se tinham visto os sinais vitais, e ela disse que não seria necessário, que eles não podiam dar medicação para ela, porque ela era 'ex-bariátrica' e que a gente tinha que tirar ela dali, porque já tinha muito tempo, e que ela só precisava ir para casa dormir", contou.
Andreia também disse na entrevista que viu a irmã roxa e sem responder a nenhuma tentativa de estímulo.
"Ela já estava roxa, com a boca roxa, já não tinha nenhum tipo de resposta e eles me tiraram de dentro da ambulância para começar as manobras de ressuscitação. Depois de uma meia hora, chegaram duas ambulâncias, uma da mesma empresa e um SAMU. Aí já tinha chegado a polícia e ela já tinha ido a óbito", afirmou.
Entenda o caso
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a morte de Alice Moraes, de 27 anos, durante um show da cantora Luísa Sonza em Porto Alegre no último dia 16.
Segundo pessoas que estavam com a estudante de medicina veterinária no show, que acontecia no Pepsi On Stage, ela passou mal e foi atendida na ambulância que estava a serviço da produtora do evento.
Em contato com Splash, o delegado Alexandre Vieira, responsável pelo caso, diz que é prematuro falar em negligência. "A família reclama do atendimento médico no local. Mas eu estou ouvindo as pessoas. Ouvimos familiares, os atendentes médicos, o pessoal da produção e é prematuro falar nisso [negligência] agora. As pessoas podem estar emocionadas com o episódio. Tem que formalizar tudo primeiro para ouvir uma manifestação nesse sentido", declarou.
Ele relatou que ainda não é possível confirmar o que causou a morte de Alice.
Em nota, a Opinião Produtora, organizadora do evento, afirmou estar sensibilizada com o que aconteceu com a estudante.
A reportagem também procurou a Transul Emergências Médicas, responsável pela ambulância que prestava o serviço de emergência no show, e aguarda retorno da assessoria jurídica da empresa.
Splash contatou a assessoria de Luísa Sonza, que informou através de nota que a cantora "entrou em contato com a família se solidarizando com a situação".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.