Topo

Deolane é processada por mulher que afirma ter sido vítima de fraude

Deolane Bezerra está sendo processada por mulher que se diz vítima de fraude - Reprodução/Instagram
Deolane Bezerra está sendo processada por mulher que se diz vítima de fraude Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/07/2022 12h14Atualizada em 22/07/2022 12h16

A influenciadora Deolane Bezerra e a empresa DUE Plastiche Master - Robôs de Investimento estão sendo processadas por danos materiais e morais. A autora é uma mulher que afirma ter sido vítima de fraude.

De acordo com o processo, a mulher investiu em um robô de investimentos após ter visto uma apresentação do produto, promovida por Deolane por meio de uma transmissão ao vivo em suas redes sociais. Ela tem um filho com deficiência física grave, que precisa de um respirador para sobreviver e, ao ver a publicidade, acreditou que o serviço seria uma oportunidade para obter o valor faltante para uma cirurgia da criança.

Após a autora ter creditado os valores de R$ 497 e R$ 49,99 em duplicidade, não obteve retorno da empresa ou de Deolane e, por isso, passou a desconfiar que foi vítima de fraude. Em seguida, fez um boletim de ocorrência e entrou com ação judicial.

O advogado da autora pede a restituição de 100% do valor gasto, alegando que a empresa "valeu-se de meio ardiloso para obter vantagem indevida". Além disso, pede reparação por danos morais, afirmando que a autora "viu-se totalmente abalada, desolada e apavorada" após "perceber que havia caído em um golpe", acrescentando que a suposta vítima também sofre com privações financeiras.

Splash entrou em contato com a assessoria de imprensa de Deolane Bezerra, caso a influenciadora deseje se posicionar sobre o assunto. Assim que houver um retorno, a nota será atualizada.