Topo

Jamie Lee Curtis diz que idade seria empecilho para ser chamada pela Marvel

Jamie Lee Curtis no Oscar 2022 - Momodu Mansaray/Getty Images
Jamie Lee Curtis no Oscar 2022 Imagem: Momodu Mansaray/Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/07/2022 13h52Atualizada em 22/07/2022 13h52

Jamie Lee Curtis falou recentemente sobre possivelmente trabalhar num filme da Marvel, após iniciar uma 'competição amigável' com o estúdio de filmes de ação.

Em entrevista à revista People, a atriz falou que tudo começou quando seu filme 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' estreou nos cinemas no mesmo final de semana de 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura'. "Não tenho nada contra a Marvel como entidade. Já assisti muitos dos filmes deles. O que eu estava querendo dizer quando falei sobre 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' é que era um filme pequeno que podia - e conseguimos fazer - contar uma história de multiverso que realmente tocasse as pessoas. O que eu quis dizer é que não precisa ser um filme da Marvel para ser um espetáculo e realmente te tocar", disse Jamie.

Quando questionada se trabalharia com o estúdio, ela respondeu: "Honestamente, não consigo imaginar que eles me chamariam porque eu fiz uma pequena bagunça sobre tudo isso. Mas sou uma artista colaborativa. Trabalho com muitas pessoas diferentes em diferentes coisas e, se o papel fosse interessante e eu pudesse levar o que faço para ele, é claro que eu trabalharia (com eles). O que eu faria, diria não?", disse a atriz. Jamie, no entanto, destacou um empecilho: "Mas acho difícil imaginar que a Marvel consiga pensar em algo a ser feito com uma mulher de 64 anos".

Jamie destacou que não sabe se ficaria confortável com os métodos da Marvel. "Tenho medo de que, se eu fizesse um filme da Marvel, eles colocariam aqueles pontinhos em mim inteira e me fariam atuar sozinha num armazém em algum lugar. 'Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo' foi, com certeza, uma das experiências mais deliciosas e inesperadas da minha carreira, justamente porque as expectativas eram muito baixas e eu era livre para trabalhar e aproveitar ao máximo tudo aquilo. E não tinha tela verde!", apontou a atriz.

A atriz postou algumas críticas da mídia especializada sobre o filme do qual faz parte e, quando o New York Times preferiu sua produção à Marvel, ela disse: "Acho que nunca estarei num filme da Marvel". Ela também admitiu ser competitiva nos posts.