Certidão de óbito revela causa da morte de James Caan, de 'Poderoso Chefão'
A certidão de óbito de James Caan revela a causa da morte do ator, famoso por interpretar Sonny Corleone na franquia "O Poderoso Chefão". Ele morreu aos 82 anos, no início de julho.
De acordo com o documento obtido pelo site TMZ, Caan morreu após ter um ataque cardíaco. O ator também sofria de doença arterial coronariana, doença pulmonar obstrutiva crônica e insuficiência cardíaca.
A certidão informa ainda que o Caan morreu às 21h02 do dia 6 de julho no Ronald Reagan UCLA Medical Center, em Los Angeles, na Califórnia. Ele foi enterrado no cemitério judeu Eden Memorial Park, também na Califórnia, onde também estão enterrados astros como os comediantes Groucho Marx e Lenny Bruce.
Sucesso nos anos 70
Após viver o irmão mais velho de Michael Corleone em "O Poderoso Chefão", atuação que lhe rendeu sua única indicação ao Oscar, James Caan tornou-se um dos principais nomes da década de 1970 em Hollywood. O ator participou de produções como a comédia policial "Freebie and the Bean" (1974), ao lado de Alan Arkin, e o distópico ficcional "Rollerball" (1975). Ele também estrelou o filme musical de Barbra Streisand, "Funny Lady" (1975).
No entanto, no início da década de 1980, viveu um dos momentos mais difíceis da sua vida ao ficar afastado dos holofotes devido a morte de sua irmã e o vício às drogas. Ele estrelaria o o thriller "The Holcroft Covenandt", mas foi substituído por Michael Cnine e ficou afastado do mundo da atuação até 1987 quando o parceiro Ford Coppola o convidou para participar do drama de guerra do Vietnã "Jardins de Pedra" (1987).
Outros trabalhos de destaque do ator são "Um Duende em Nova York" (2003), "Louca Obsessão" (1990) e "Profissão: Ladrão" (1981).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.