Como Chris Hemsworth virou Thor? Dez refeições por dia e mais segredos
Chris Hemsworth está mais uma vez nos cinemas com seu Thor no filme "Thor: Amor e Trovão". E, para isso, precisou recuperar os músculos enormes que são a marca do personagem da Marvel.
O ator de 38 anos, claro, precisou de ajuda, e teve o auxílio de seu personal trainer Luke Zocchi. O profissional contou alguns segredos da preparação de Chris em entrevista para o Daily Mail.
Para moldar os músculos de Thor, Chris Hemsworth treinava cinco vezes por semana, focando em uma parte diferente do corpo por dia. O treino rolava de segunda a sexta-feira, na seguinte ordem: peitoral, costas, pernas, ombros e braços.
O personal conta que o descanso de dois dias, no sábado e domingo, é essencial para recuperar os músculos e evitar lesões. Os treinos também não eram tão longos, cerca de uma hora por dia, focado na qualidade dos exercícios, e não na quantidade.
O que chama mais atenção na rotina do ator de 1,90 metros, no entanto, é a dieta. Chris Hemsworth consumia 4.500 calorias por dia divididas em dez refeições por dia.
O personal alerta que a dieta varia de pessoa para pessoa e o número de calorias e refeições depende do organismo e do treino de cada um.
"As principais regras que eu seguiria para se construir músculos ou emagrecer é cortar todos os açúcares e alimentos processados e comer o máximo possível de alimentos integrais", explicou Zocchi.
"Coma uma variedade de vegetais, frutas e aumente a proteína. Encontre alimentos saudáveis que você goste de comer e fique com eles. A consistência é fundamental quando se trata de obter resultados", finalizou o personal.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.