Topo

Deolane denuncia delegada por se negar a devolver carros: 'Perseguição'

Péterson Neves

De Splash, em São Paulo

25/07/2022 23h08Atualizada em 26/07/2022 14h50

A influenciadora Deolane Bezerra, de 34 anos, se manifestou, na noite de hoje, para informar que foi à Corregedoria Geral da Polícia Civil para abrir uma denúncia contra a delegada Maria Aparecida Corsato por não liberar seus carros apreendidos na operação de investigação dela com a empresa Betzord.

Por meio dos stories, no Instagram, a advogada relatou que os bens apreendidos em sua casa em Alphaville, na cidade de Barueri (SP), não foram listados pela polícia e os veículos - uma Land Rover Discovery e um Porsche — foram levados sem necessidade.

"Estou saindo agora do 27º DP. O que aconteceu? A ilustríssima delegada Maria Aparecida Corsato indeferiu, ou seja, se manifestou contra a restituição dos meus veículos. Eu queria comunicar vocês que o mandado é nulo. Inclusive, ela não listou os bens apreendidos na minha residência no momento exato. Não constava a apreensão dos carros", denunciou.

Ela está me enrolando há mais de uma semana por essa decisão e só saiu hoje porque não tinha mais para onde fugir. É perseguição? É. Porque mais de cem influenciadores fizeram a mesma publicidade que eu fiz.
Deolane Bezerra

Sem papas na língua, Deolane Bezerra declarou que iria abrir uma queixa contra a delegada. "Agora eu estou me deslocando para a corregedoria para fazer uma denúncia contra ela. Se ela quer fama, não vai conseguir por meio de mim", anunciou.

A influenciadora exibiu nos stories o momento em que chegou ao endereço da Corregedoria Geral da Polícia Civil e, em seguida, desabafou sobre estar cansada de ter de provar que todos os bens conquistados são fruto de trabalho.

A pior coisa do mundo é ser injustiçado. Juro que gostaria de entender. Você trabalha desde os 12 anos de idade, estuda durante longos anos, passa noites sem dormir tentando ser uma pessoa melhor e dar uma vida digna a sua família. Mesmo assim as pessoas duvidam da sua integridade diariamente. Pago todos os meus impostos. Vou passar por tudo isso? Vou. Lá na frente sei que isso será somente um processo que enfrentei para alcançar o propósito, mas dói, viu, dói todos os dias ter que provar que tudo que temos é fruto do suor do nosso trabalho! Para todos os meus fãs, eu deixado um recado vindo dos céus: "a glória da segunda casa será maior que a primeira".
Deolane Bezerra

Splash procurou a SSP (secretaria de Segurança Pública) para saber qual a posição da polícia, que enviou a seguinte nota:

"O inquérito policial que investiga a influenciadora tramita sob sigilo pelo 27º DP (Campo Belo), após decisão judicial. Quanto à reclamação da investigada, ela registrou um boletim de ocorrência junto à Corregedoria da Polícia Civil, na noite de segunda-feira (25). Os fatos são apurados."

Deolane denuncia delegada por se negar a devolver carros: 'Perseguição' - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Deolane denuncia delegada por se negar a devolver carros: 'Perseguição'
Imagem: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

Há quase duas semanas, Deolane Bezerra se tornou alvo de uma investigação e recebeu em sua casa uma equipe da 27ª DP de São Paulo. Os policiais cumpriram ordem judicial de busca e apreensão a fim de coletar provas para o inquérito que busca investigar influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord, que atua no segmento de jogos e apostas esportivas on-line. A informação foi confirmada pelo colunista Lucas Pasin, de Splash, com Daiane Bezerra, irmã da influenciadora.

Segundo a irmã de Deolane, foram apreendidos dois carros, uma Land Rover Discovery e um Porsche, que vale cerca de R$ 1 milhão. Além disso, relógios da marca Rolex e uma agenda com anotações foram levados pela polícia.

Em entrevista ao "Cidade Alerta", Deolane Bezerra afirmou que se sentiu 'criminosa' pela forma que se deu a abordagem da polícia e que não foram encontrados provas de ligação com a empresa de aposta esportiva.

"A decisão da juíza era apreensão de celulares, notebooks e documentos que tivessem relação com a Betzord. Na minha casa não havia nada que comprovasse algum envolvimento criminoso com a Betzord. A meu ver, mesmo eu tendo saído da empresa tendo assinado um distrato, devolvido o dinheiro e ter isso documentado, eu não vejo a Betzord como uma empresa com fins criminosos", afirmou.

Só que são inúmeros influenciadores, né? Influenciadores, jogadores de futebol, apresentadores, cantores, muita gente divulgou a Betzord, mas como a Deolane é polêmica e midiática, foi o que surgiu na mídia. Essa investigação está rolando desde maio, mas ninguém foi exposto e vem em mim. Por quê a doutora Deolane?
Deolane Bezerra

O que diz a empresa?

A Betzord soltou um comunicado nas redes sociais, indicando que "sempre atuou de forma correta e respeitando as normais legais".

"Em respeito aos seus consumidores reitera que sempre pautou sua conduta profissional dentro dos limites legais [...] a empresa contribui e sempre contribuirá com as investigações", diz trecho da nota assinada pelo advogado Huendel Rolim.