Topo

Aluno é pego faltando e se justifica na TV: 'Beijar com mau hálito é B.O'

A repórter Adriana Oliveira não segurou riso ao ouvir o adolescente explicando falta ao professor - Reprodução/ TV Bahia/ Globoplay
A repórter Adriana Oliveira não segurou riso ao ouvir o adolescente explicando falta ao professor Imagem: Reprodução/ TV Bahia/ Globoplay

De Splash, em São Paulo

25/07/2022 15h31Atualizada em 25/07/2022 16h41

Um jovem identificado como Ariel, de 15 anos, aproveitou que estava sendo entrevistado ao vivo para explicar ao professor sua ausência em aula com prova na manhã de hoje. A repórter Adriana Oliveira, da TV Bahia, afiliada da TV Globo, fazia uma reportagem para o telejornal "Jornal da Manhã" falando sobre a prorrogação da Feira Cidadã no bairro de Cajazeiras, em Salvador, onde o estudante aguardava atendimento.

"Posso mandar um recadinho só para meu professor? Oh, professor, tô aqui no dentista, a prova eu sei que é hoje, mas quarta-feira eu tenho que fazer, viu?", justificou o adolescente ao vivo já pedindo para fazer outra prova daqui dois dias.

Adriana quis saber então o nome do professor, e Ariel respondeu que ele se chama Reginaldo e dá aula de matemática. O aluno do 1º ano do Ensino Médio faltou à aula para ir ao dentista na Feira Cidadã, que conta com serviços de odontologia, mamografia e até emissão de Identidade, CPF e antecedentes criminais.

"Tenho que limpar os dentes, é importante. [...] Pô, beijar uma menina e ficar com mau hálito é BO, imagine?!", falou Ariel, levando a repórter aos risos. "Muito bom! [...] Ariel, tá certíssimo. Agora e aí, será que o professor vai permitir que você faça segunda chamada?", quis saber a jornalista.

"[Eu apareci] Na reportagem, conversar com ele, trocar uma ideia com ele e certo, né?!", respondeu ele. "Ariel colocou uma justa causa, né?! Assim, muito positivo", falou Adriana aos telespectadores, antes de falar com outra pessoa na fila.

No Instagram, a repórter compartilhou o trecho da entrada ao vivo: "Vivo é sempre mais gostoso!! Comece [a] semana leve com a sinceridade de Ariel, de 15 anos. O estudante foi esperto e já aproveitou a entrevista pra servir de 'prova' que tava médico e deu dica de como não dar BO na hora do beijo", escreveu ela na legenda, perguntando se alguém o conhecia. Ela acabou conseguindo entrar em contato com ele.

A Splash, ela disse que o estudante está surpreso e animado com a repercussão. "[Ele] disse que o professor Reginaldo aceitou a explicação e vai [deixá-lo] fazer prova de matemática na quarta", contou a repórter. Ariel estuda em um colégio estadual de Salvador.