Mansão de Harry e Meghan Markle sofre duas tentativas de invasão em 12 dias
A mansão do príncipe Harry, de 37 anos, e de Meghan Markle, 40, na Califórnia, nos EUA, foi alvo de duas tentativas de invasão em um período de 12 dias. Avaliada em 11 milhões de libras (R$ 72 milhões), os policiais foram chamados duas vezes no mês de maio.
Na primeira tentativa de invasão, em 19 de maio, Harry, Meghan e os seus dois filhos, Archie, 3, e Lilibet, 1, estavam na mansão quando os alarmes foram acionados, segundo o jornal britânico The Sun. O caso coincidiu no mesmo dia que o casal celebrou o aniversário de casamento.
Uma segunda ocorrência de tentativa de intrusão foi registrada no dia 31 de maio, enquanto o casal se preparava para pegar um avião particular para participar do Jubileu de Platina da rainha Elizabeth 2ª, no Reino Unido.
O The Sun diz que as duas ocorrências foram registradas pelas autoridades locais como "invasão", "crime patrimonial" e "circunstâncias suspeitas".
Além dessas ocorrências de maio, registros policiais mostram ainda que houve outras quatro chamadas de alerta de segurança para a mansão de Harry e Meghan nos últimos 14 meses.
As tentativas de invasão aconteceram no mesmo período que Harry abriu uma ação legal para reaver a sua segurança no Reino Unido, após terem sido removidos os guarda-costas financiados pelos contribuintes.
Já nos EUA, a família tem como guarda-costas profissionais que cuidaram da segurança do ex-presidente Barack Obama e Michael Jackson.
Harry e Meghan renunciaram as funções na família real Britânica em janeiro de 2020. Com a saída dos trabalhos oficiais, eles decidiram mudar de país. Por um tempo, o casal, com até então único filho, morou um tempo no Canadá, mas trocaram o país por Montecito, cidade na Califórnia, nos EUA, em junho de 2020. A família tem como vizinhos as apresentadoras Ellen DeGeneres e Oprah Winfrey.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.