Topo

Ashley Judd diz que encontrou homem que a estuprou: 'Justiça restaurativa'

Ashley Judd em cena de "Big Stone Gap" (2014) - Divulgação
Ashley Judd em cena de "Big Stone Gap" (2014) Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, de São Paulo

26/07/2022 16h01Atualizada em 26/07/2022 17h37

Estrela de "Risco Duplo", Ashley Judd, 54 anos, disse que encontrou com o homem que a estuprou. De acordo com a atriz, procurou o abusador para conversar sobre o crime e, de alguma forma, "curar sua dor".

No podcast Healing with David Kessler, a artista contou que foi estuprada em 1999 e, depois do ocorrido, procurou o homem para tratar sobre o assunto. Segundo ela, não foi difícil encontrar o criminoso em sua busca.

"Acabamos sentados juntos em cadeiras de balanço à beira de um riacho. E eu disse: 'Estou muito interessada em ouvir a história que você carregou durante todos esses anos'. E tivemos uma conversa de justiça restaurativa", confessou a estrela.

Ashley Judd acredita que há vários métodos capazes de curar uma dor. Ao encontrar o homem que a estuprou, viu uma oportunidade de tentar diminuir seu sofrimento.

"Há muitas maneiras de curar a dor. E é importante lembrar aos ouvintes que eu não precisava de nada dele e que foi apenas legal ele ter pedido desculpas e mostrado seu profundo remorso, porque a cura da dor é um trabalho interno", pontuou no podcast.

Em 2019, a atriz revelou ter feito um aborto em decorrência de um estupro que sofreu. A famosa contou ter sofrido três abusos. "Eu gostaria de falar sobre a minha experiência com aborto, porque como todos sabem eu sou muito aberta em relação a isso, sendo sobrevivente de três estupros", esclareceu em uma conferência em Nova York.