Austin Butler diz que sofreu humilhação ao cantar como Elvis Presley
O diretor Baz Luhrmann, de 59 anos, recorreu a métodos controversos para extrair o melhor de seu protagonista, Austin Butler, durante as filmagens de "Elvis", cinebiografia do cantor Elvis Presley que está em cartaz nos cinemas de todo o mundo.
Em depoimento à revista VMan, o ator de 30 anos contou que Luhrmann ordenou uma sessão de bullying contra ele enquanto gravava uma das músicas do longa.
"Quando eu estava no meu primeiro dia no estúdio de gravação, Baz levou todos os executivos da RCA e disse: 'quero que todos vocês se sentem de frente para o Austin'. Depois, mandou que eles me incomodassem", explicou Butler.
"Eles então ficaram tirando sarro de mim e outras coisas enquanto eu cantava. Eu fui para casa chorando naquela noite. Eu realmente fui", recordou.
Embora sofrido, o episódio ajudou o ator a entrar no personagem. "Quando estávamos filmando este momento em que Elvis sobe ao palco pela primeira vez e é alvo do deboche da plateia, eu sabia como era. Baz queria que eu chegasse o mais perto possível da apresentação."
Usar métodos excêntricos para dirigir seus atores está longe de ser novidade na carreira de Baz Luhrmann. O próprio Butler já havia sido alertado a respeito dessa peculiaridade do diretor por Leonardo DiCaprio, que trabalhou com Luhrmann nos longas "Romeu + Julieta" (1996) e "O Grande Gatsby" (2013).
"Eu tinha falado com Leo antes e ele disse: 'Baz vai empurrá-lo de maneiras que você não sabia que alguém seria capaz. Ele vai desequilibrar você e mantê-lo desequilibrado'", contou o protagonista de "Elvis".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.