Estrela da BBC diz que testemunhou abuso sexual de colega
Recentemente, Nicky Campbell, 61 anos, comentou que testemunhou abusos sexuais de colegas de escola quando tinha 10 anos. Depois de 50 anos, com a revelação, a estrela da BBC espera conseguir justiça para os amigos.
No novo episódio do podcast Different, comandado por ele mesmo, Nicky Campbell contou sobre sua experiência ao tratar sobre o abuso endêmico nas escolas públicas da Grã-Bretanha, na companhia do jornalista Alex Renton.
O famoso diz que, depois de sair do treino de rugby na escola, foi ao vestiário com os amigos. Lá, enquanto uns tomam banho e outros se arrumam após o jogo, viu um professor colocar as mãos no pênis do amigo e o masturbar.
Mais de 50 anos depois, a esposa do apresentador ligou para ele e anunciou a existência de um programa sobre abuso infantil em escolas particulares, inclusive na Academia de Edimburgo, onde estudou quando era criança.
Nicky Campbell acrescentou que ele e os amigos permaneceram calados diante do abuso sexual. No entanto, quando um professor o agrediu, decidiu contar aos pais sobre os chutes. Hoje, com a exposição, o jornalista da BBC espera que a justiça chegue a todas as vítimas de abuso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.