Lil Wayne lamenta morte de policial que salvou sua vida na infância
O rapper Lil Wayne publicou uma mensagem em suas redes sociais lamentando a morte do policial que salvou sua vida na infância. Robert Hoobler, ou "Tio Bob", como era chamado pelo rapper, tinha 65 anos e foi encontrado morto em casa, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos. De acordo com um neto do policial, Robert teve as duas pernas amputadas recentemente e era diabético.
Lil Wayne e Robert se conheceram em 1994, quando o policial salvou o músico, que tinha 12 anos, de uma tentativa de suicídio.
"Tudo acontece por um motivo. Eu estava morrendo quando te conheci nesse local. Você se recusou a me deixar morrer. Tudo que não acontece, não acontece por um motivo. Esse motivo é você e a fé. Descanse em paz, Tio Bob. A Tia Kathie está esperando por você. Eu vou amar vocês, sentir saudade de vocês e viver por todos nós", escreveu o cantor na publicação.
Lil Wayne contou a história no ano passado
Em entrevista ao ex-jogador de futebol americano Emmanuel Acho, o rapper falou brevemente sobre sua tentativa de suicídio aos 12 anos. Ele conta que ligou para a polícia antes de pegar a arma de sua mãe e atirar no próprio peito. Os policiais, porém, ignoraram seus pedidos por ajuda ao chegarem no local. Eles focaram na arma e nas drogas que encontraram no quarto.
Robert Hoobler, que estava de folga naquele dia, ouviu a ocorrência pelo rádio da polícia e correu para a casa para ajudar Wayne.
"Foi um cara chamado Tio Bob. Ele correu até lá e quando subiu as escadas, me viu lá. Ele se recusou a passar por cima de mim. Um dos policiais gritou: 'Eu achei as drogas' e foi quando ele ficou louco. Ele disse: 'Eu não estou nem aí para as drogas! Vocês não estão vendo a criança no chão?'", contou o rapper.
Os dois mantiveram contato desde então. Na época dos protestos contra a violência policial em 2020, o cantor disse que sua experiência com Hoobler mudou completamente sua opinião sobre policiais.
"Minha vida foi salva por um policial branco, o Tio Bob. Então vocês precisam entender como eu vejo a polícia, ponto final", afirmou, em seu programa de rádio.
Peça ajuda
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.