Topo

'Maternidade está no meu futuro', diz Paolla Oliveira ao congelar óvulos

Paolla Oliveira - Reprodução/Instagram
Paolla Oliveira Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

27/07/2022 09h11

Paolla Oliveira, de 40 anos, afirmou que a decisão pelo congelamento de óvulos se deu pela possibilidade de querer ser mãe no futuro. A atriz diz querer ter a opção de viver a maternidade com mais idade.

"A maternidade faz parte do meu futuro. Fiz o congelamento de óvulos porque eu gostaria de ter a escolha, a possibilidade. Então sendo uma opção, posso escolher e a maternidade está por aqui. Fazer esse filme ['Papai é Pop'] foi muito importante para mim porque consegui encontrar uma maternidade que realmente me faz mais sentido do que a que eu via. Retratando isso, eu pude me aproximar mais desse tema", afirmou a atriz, em entrevista à Vogue.

Segundo a atriz, as restrições femininas diante da maternidade são inúmeras e são impostas por uma classe que não vive isso. Ela contou que nunca fez a comparação entre maternidade e carreira. "É uma questão e o filme pontua sobre o tabu da mulher perder a sua produtividade. É uma parte maravilhosa quando a personagem se prepara para resolver todas as pendências do trabalho porque parece que depois ela irá se tornar uma outra pessoa, um ser apenas mãe, menos profissional, menos mulher, menos inteligente. Então esse filme me trouxe boas reflexões, bons aprendizados e espero que faça o mesmo com as famílias que assistem diante da delicadeza e importância desse tema", disse ela.

Questionada se em algum momento já pensou sobre adoção, ela afirmou positivamente. "Assim como a gente fala de maternidade hoje em dia, que bom que falamos também sobre a adoção e outras maneiras de construir uma família e se relacionar com filhos. Já pensei e acho muito bonito o filme dar uma pincelada nesse assunto. São questões que a gente precisa pensar e se colocar no lugar até mesmo para emitir uma opinião", contou.

Na entrevista, a atriz também detalhou a relação com o enteado, Davi Nogueira, filho do namorado, o cantor Diogo Nogueira, 41. "Eu sempre me relacionei com pessoas que já tinham filhos, então para mim é bem natural, bem tranquilo. O filho faz parte do relacionamento e eu tento ser uma boadrasta, ter uma influência sobre isso, acho que não tem como ser alheia, mas ao mesmo tempo permitir um espaço para eles se relacionarem e resolverem as questões deles. Acho que arte pode nos tocar e nos faz caminhar de outra maneira", finalizou.