Topo

Fé e quase morte: o que já rolou na treta de Andressa Urach com filho

Andressa Urach tem histórico conturbado com o filho mais velho, Arthur - Reprodução/Youtube
Andressa Urach tem histórico conturbado com o filho mais velho, Arthur Imagem: Reprodução/Youtube

Marcela Schiavon

Colaboração para Splash, de Santo André (SP)

27/07/2022 04h00

Andressa Urach, 34, ex-modelo, ex-dançarina, influenciadora digital, escritora e apresentadora, brigou novamente com seu filho mais velho, Arthur, de 17 anos. Com a infância e a adolescência conturbadas, ela iniciou sua carreira artística em 2011. De lá para cá, sempre protagonizou polêmicas envolvendo sua vida pessoal e profissional, inclusive com seu primogênito.

"Desconheço ele. Não é o mesmo filho que criei. Ele é outra pessoa hoje. Foi a maior decepção. Eu sou borderliner, faço tratamento psiquiátrico, tomo medicação, ir na igreja me ajuda, mas quando vem muita pressão, eu surto. Só Deus mesmo para me ajudar, porque minha vontade é pegar uma cinta e dar uma surra no meu filho, coisa que nunca fiz na vida, para vocês terem uma ideia", desabafou Andressa.

Relembre aqui alguns momentos mais marcantes e controversos envolvendo a fé e o relacionamento de Urach e Arthur e entenda o real motivo do afastamento do filho na última semana:

Tatuagem aos 15

Em 2014, ocorreu uma das situações mais chocantes com Andressa. Foi quando ela ficou ainda mais conhecida porque, após mais de vinte cirurgias para a retirada de hidrogel das pernas, intervenção estética da qual hoje ela diz se arrepender, a influenciadora digital quase morreu.

Foi assim que buscou na religião um consolo p. Convertida, foi então contratada pela Igreja Universal. Em 2020, Urach rompe com a Universal e já começa a apresentar indícios de polêmicas com seu filho Arthur, quando o levou para a segunda sessão de uma tatuagem.

Na época, deixou claro que é preciso ter empatia com a decisão dos outros. "Irmãzinha(o), lê a Bíblia onde está escrito: 'Não julgar o irmãozinho'. Eu não vejo pecado em fazer tatuagem, pelo contrário, achei linda a tatuagem do Arthur e ainda deixei ele colocar um piercing no septo", disse ela.

Andressa Urach posou com filho Arthur e elogiou trabalho de tatuador - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Andressa Urach posou com filho Arthur e elogiou trabalho de tatuador
Imagem: Reprodução/Instagram

Ele também sempre foi afiado nas respostas e, nessa situação, já rebateu uma seguidora, que disse que sua mãe "não leu muito a Bíblia" e que "um verdadeiro cristão não fica sujando seu corpo dessa forma". "O braço é meu ou seu?", indagou o rapaz.

Além disso, no ano passado, Andressa e o pai de Arthur tiveram uma discussão. Como ela sempre expôs sua vida publicamente, após mostrar conversa com o ex-marido, disse estar sendo ameaçada por ele, enquanto ele reclamava muito dos cuidados da influenciadora com o filho do casal. "Abandonou o Arthur. Não tem nada [para comer] desde ontem, está passando fome lá", disse o ex. "Não, querido, eu deixei comida para ele", rebateu Urach.

Arthur emancipado: "ele é responsável"

Em março desse ano, Andressa contou que decidiu emancipar seu filho mais velho com 16 anos. Ela defendeu que a decisão foi tomada porque sentia confiança no jovem. Em seu canal no YouTube, ela falou sobre isso enquanto viajava a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, para terminar o processo de emancipação.

"Decidimos que seria bom para ele a emancipação. Imagina a mãe ter que ir toda hora resolver algo. Ele é um menino responsável e confiamos nele. Encontrei o pai do Arthur no cartório, e lá eles fizeram o documento. Ele vai poder assinar por ele mesmo", afirmou ela.

Pouco depois da emancipação, o que segundo Arthur é "normal" e "não muda nada", o primogênito foi morar com a esposa, Brenda, em um apartamento que Andressa ajudou a decidir os detalhes, como a religação da luz. Urach disse que seria: "muito bom para eles".

O imóvel, com contrato de três anos, foi alugado com o auxílio da influenciadora digital para a privacidade do filho. Em um vídeo publicado em suas redes, a ex-modelo falou que o apartamento era ótimo para o filho e a nora. "Queria mostrar para vocês o apartamentinho deles", disse ela, que logo mudou de ideia.

Andressa Urach compartilha novo apartamento do filho mais velho com a namorada - Reprodução/Youtube - Reprodução/Youtube
Andressa Urach compartilha novo apartamento do filho mais velho com a namorada
Imagem: Reprodução/Youtube

Brigas e quase morte por religião

No começo de julho desse ano, alguns meses depois de começar a morar sem o filho mais velho, Andressa expôs uma briga com ele em um vídeo que publicou nas redes.

"A gente estava de mudança para o interior e ele pediu para ela que viesse junto, para morar comigo e com o meu marido. Como nosso apartamento era muito pequeno, aluguei um para eles. Abri também uma barbearia para o Arthur, já que ele é formado. Mas ela é uma menina que quer morar em cidade grande e cursar moda. Não se adaptou aqui e convenceu Arthur a morar com ela em Porto Alegre".

Urach também relata que ele largou o futuro como barbeiro para seguir as vontades de Brenda Medeiros. Então, a influencer acabou ficando com o apartamento que arrumou para o casal e com a barbearia que foi abandonada por Arthur: "Se imaginasse que fosse fazer isso, jamais teria emancipado", pontua.

O jovem, no entanto, diz que as discussões começaram de outra forma. Após publicar um vídeo em seu canal do YouTube sobre um dos conflitos com sua mãe, ela apagou todos os conteúdos de seu canal sem consentimento. A atitude da artista fez Arthur mudar de cidade para morar com Brenda, que também ficou chateada com a situação.

Na última segunda-feira (18), semanas após uma das discussões dos dois, Arthur usou as redes sociais para confessar o real motivo por ter rompido relações com a sua mãe, falando que não consegue se expressar e que Andressa já chegou a dizer que ele estaria "possuído".

"Basicamente quase morri por conta da fé fanática dela", comenta. Arthur, que apontou que a mãe o teria levado para a igreja e não para um hospital durante um problema de saúde, episódio em que teria colocado sua vida em risco.

"Me deixou com os pastores na igreja e voltou de noite, quando eu estava 'agoniando' de dor e me levou para o hospital. Eu estava com a minha vida em risco, quase tive uma sepse segundo os médicos, tive que fazer uma lavagem estomaca", afirma.