Shawn Mendes cancela novamente turnê para cuidar da saúde mental
Após adiar shows da turnê "Wonder" na primeira quinzena deste mês, Shawn Mendes, de 23 anos, cancelou o restante das apresentações para continuar o tratamento de saúde mental. O cantor já havia iniciado uma pausa de três semanas na agenda.
Em um comunicado no Instagram, o cantor explicou os motivos desse novo adiamento. "Como vocês sabem, eu adiei as últimas semanas de shows já que não estava totalmente preparado para o preço que iria me custar estar de volta na estrada. Comecei essa turnê animado para finalmente voltar a tocar ao vivo depois de uma longa pausa devido à pandemia, mas a realidade é que eu não estava nem um pouco pronto para o quão difícil seria a turnê após esse tempo", começou ele.
"Depois de conversar mais com minha equipe e trabalhar com um grupo incrível de profissionais de saúde, ficou mais claro que preciso aproveitar o tempo que eu nunca tive, me encontrar e voltar mais forte", continuou o cantor.
Em seguida, ele explicou sobre a decisão de cancelar o resto das datas da turnê na América do Norte e no Reino Unido/Europa. O cantor disse que tinha a expectativa alta de estar bem para a retomada dos shows, mas percebeu que precisa colocar a saúde em primeiro lugar na sua vida.
"Estávamos esperançosos de que eu pudesse continuar com o resto das datas depois de um tempo de descanso, mas neste momento preciso colocar minha saúde como prioridade", afirmou.
No entanto, Shawn disse que não irá ficar parado e deixará de trabalhar com música nesse período afastado dos palcos. "Isso não significa que não farei novas músicas, e mal posso esperar para vê-los em turnê no futuro", disse.
Ele ainda lamentou pelos fãs que aguardam ansiosos os shows após um longo período longe deles em razão da pandemia da covid. "Eu sei que todos vocês estão esperando tanto tempo por esses shows e parte meu coração dizer isso a vocês, mas eu prometo voltar assim que tiver o tempo certo para me curar. Eu amo todos vocês e muito obrigado por me apoiarem e ficarem ao meu lado nesta jornada", finalizou ele.
Primeiro adiamento
No primeiro anúncio de adiamento da turnê, o cantor disse que precisava priorizar a sua saúde mental. "Parte meu coração ter que dizer isso, mas infelizmente terei que adiar as próximas três semanas de shows em Uncasville até novo aviso", informou o intérprete de "If I Can't Have You", por meio de um comunicado publicado em seu perfil no Instagram.
"Estou em turnê desde os 15 anos e, para ser honesto, sempre foi difícil estar na estrada longe de amigos e familiares. Depois de alguns anos fora da estrada, senti que estava pronto para voltar, mas essa decisão foi prematura. Infelizmente, a rotina da estrada e a pressão me atingiram e cheguei a um ponto de ruptura", explicou Shawn.
"Depois de falar com minha equipe e profissionais de saúde, [concluí que] preciso tirar um tempo para me curar, para cuidar de mim e da minha saúde mental, em primeiro lugar. Assim que houver mais atualizações, prometo que avisarei", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.