Wesley Safadão é denunciado por suposta erotização da filha de 8 anos
O cantor Wesley Safadão foi denunciado na Ouvidoria do MMFDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) pela deputada federal Eliza Virginia (PP-PB) por suposta erotização infantil da filha Ysis, de 8 anos.
Eliza denunciou o cantor após ele divulgar a nova música, "Macetando", que conta com participação da menina.
A canção faz referência ao ato sexual e tem como refrão os seguintes versos: "Red de melancia, pra novinha, com gin que tu vai ver / Putar** (vai bebê) / Chama as amiguinha, o baile vai ferver / Só quem é gostosa levanta a mão aê / Sentando, sentando, sentando, sentando, novinha sentando, sentando, sentando / Ma-macetando"
A deputada anunciou a denúncia em suas redes sociais. "No uso das minhas atribuições como mãe, como mulher, como cidadã cristã e deputada federal, coloquei agora no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos uma denúncia que apresento em relação ao vídeo que tem circulado na rede de Safadão", diz.
"Há evidente erotização infantil que fere o Estatuto da Criança e do Adolescente em seu artigo terceiro, que estabelece que a criança e o adolescente gozem de todos os direitos fundamentais e inerentes à pessoa humana sem prejuízo da proteção integral, o que você, Wesley, não está fazendo", afirma ainda a política.
Na publicação, ela anexa a denúncia feita na ouvidoria.
Splash entrou em contato com a assessoria de imprensa do Ministério da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, que respondeu em nota não divulgar o nome dos envolvidos em denúncias.
"A Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH) não divulga os nomes dos envolvidos para preservar a integridade e confiabilidade do mecanismo de denúncia. A ONDH tem por obrigação receber, examinar, encaminhar e acompanhar as providências relativas a denúncias e reclamações sobre violações de direitos humanos e da família, sempre assegurando o anonimato", diz o comunicado.
A reportagem também contatou a assessoria de Wesley Safadão, que passou a seguinte nota: "Até o presente momento, o artista não foi notificado ou intimado e não se pronunciará sobre o caso."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.