Topo

Caio Castro faz piada após polêmica sobre pagar jantar: 'Ela pagou pra mim'

Caio Castro faz piada após causar com declaração sobre pagar jantar - Divulgação
Caio Castro faz piada após causar com declaração sobre pagar jantar Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

28/07/2022 23h01

Depois de se manifestar cobrando interpretação da fala sobre "pagar a conta no jantar", o ator Caio Caio, de 33 anos, aproveitou um momento a sós com a namorada Daiane de Paula, na noite de hoje, para fazer deboche com a polêmica em torno de sua declaração.

Por meio dos stories, no Instagram, o artista dividiu com seus seguidores um momento em que estava tomando um café com a namorada e ironizou postando que não havia pago a bebida.

"Ela que pagou esse pra mim", escreveu o ator, seguido de emojis dando a entender que é uma reação contra as posições contra sua opinião.

Entenda a polêmica

Durante entrevista ao podcast "Sua Brother", Caio Castro comentou que se incomoda com a ideia de que o homem sempre tem que pagar a conta em um encontro.

"Qual a diferença entre pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer p**** nenhuma", disse.

Caio Castro posta foto tomando café com a namorada e faz piada - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Caio Castro posta foto tomando café com a namorada e faz piada
Imagem: Reprodução/Instagram

Além disso, reclamou sobre pagar a conta e a pessoa nem perguntar nada sobre dividir o que foi consumido ou se oferecer para pagar.

"Faço questão de te chamar para jantar, vou ao banheiro, já pago a conta... Não chega nem conta, já está resolvido... Agora pediu a conta e não se mexeu e não perguntou nunca, como se eu tivesse esse papel? Você não é minha filha", rebateu.

As declarações do ator causaram grande repercussão nas redes sociais e movimentou até o mundo dos famosos. A influenciadora digital Deolane Bezerra, de 34, por exemplo, criticou o artista por passar a ideia de 'bancar a acompanhante'.

"Se tá ruim 'pra mim', imagina para quem pensa que pagar um jantar é sustentar uma mulher, ajuda né", escreveu ela no Twitter.

Apresentadora do "Ilha Record" (RecordTV), a atriz Mariana Rios, de 37, declarou que o homem pagar o jantar no primeiro encontro é um "ato de cavalheirismo".

Mariana Rios alfineta declaração de Caio Castro - Reprodução/Instagram  - Reprodução/Instagram
Mariana Rios alfineta declaração de Caio Castro
Imagem: Reprodução/Instagram

"O boy tem que pagar a conta no primeiro encontro. Isso é cavalheirismo. Isso é ser um gentleman. Isso não quer dizer que ele vá me bancar, me sustentar, que eu dependo dele, que eu estou usufruindo de uma coisa que é dele. Isso é uma coisa do homem para com a mulher. Eu acho bacana. No próximo eu pago, a gente divide, mas no primeiro encontro, o homem tem que pagar", disse ela no "Poccast".

A cantora Jojo Todynho, de 24, também não deixou de se posicionar. Ela aconselhou às mulheres a 'cortarem Caios de suas vidas'.

"Mulheres, recado do dia: trabalhem, estudem, se valorizem e tirem Caios da vida de vocês. Aliás, nem deixem entrar. O meu marido é fod*, porque ele faz das tripas corações para me agradar. Imagina, quem ganha o triplo dele e ainda quer rachar a conta. Ser mulher custa caro, ter mulher mais ainda. Se botar na conta, não chega aos pés da conta do restaurante. Então, se valorizem e valorizem as mulheres que vocês têm", disparou.

Jojo Todynho aconselha mulheres após fala de Caio Castro - Reprodução - Reprodução
Jojo Todynho aconselha mulheres após fala de Caio Castro
Imagem: Reprodução

A namorada de Caio Castro também entrou na história e compartilhou uma frase de humor. 'Mil se meterão na sua vida, dez mil nas suas escolhas, mas só tu pagarás tuas contas", escreveu.

Em virtude das críticas, o ator publicou no Instagram uma longa carta dizendo que as pessoas entenderam errado e reforçou o que falou na entrevista.

"Não conseguir compreender uma fala demonstra a presença de um erro; compreendê-la, mas deturpá-la, demonstra ausência de honestidade. Pagar jantar não é sustentar uma pessoa; mas dizer que afirmei tal coisa é sustentar uma mentira. Vou repetir a minha fala, pra ver se, desta vez, não repetem o erro de compreensão: (abre aspas) "Tem diferença entre pagar conta e TER que pagar; me incomoda a sensação de TER que sustentar, TER que pagar" (fecha aspas)", iniciou.

O ator ainda justificou a sua opinião e pediu para que as pessoas examinassem melhor o que ele disse.
"Em minha fala, foquei na imposição de pagar; quem inventa outra coisa é porque não focou na sinceridade. Pagar um jantar, almoço, lanche, por vontade, é perfeitamente saudável; doentio é, na verdade, alimentar a mentira. Aos que entenderam, de fato, errado, peço que, por gentileza, examinem a fala; aos que espalham mentiras de propósito peço que, por gentileza, examinem a consciência", finalizou.