Topo

Mary Alice, atriz de 'Matrix Revolutions', morre aos 85 anos

Mary Alice, atriz de "Matrix Revolutions", morre aos 85 anos - Divulgação
Mary Alice, atriz de 'Matrix Revolutions', morre aos 85 anos Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

28/07/2022 20h35

A atriz Mary Alice, conhecida pelo papel de oráculo em "Matrix Revolutions" (2003), morreu hoje, aos 85 anos, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela revista "Hollywood Reporter" junto à polícia da cidade de Nova York.

Segundo a reportagem, a atriz faleceu dentro de sua casa, em Nova York, nos Estados Unidos, mas a causa da morte ainda não foi revelada pela família.

Mary Alice nasceu em 3 de dezembro de 1936, na cidade de Indianola, no Mississippi (EUA), mas logo se mudou para Chicago em virtude dos membros de sua família trabalharem em fábrica por serem operários.

Ela iniciou a vida profissional como professora de ensino fundamental e alcançou seu primeiro trabalho remunerado como atriz em 1966 — nas peças "Days of Absence" e "Happy Endings". Um ano depois ela se mudou para Nova York com a intenção de estudar e se aproximar com grandes nomes do cenário artístico americano.

Em 1974, Alice foi estrela da adaptação "The Sty of the Blind Pig", de Philip Hayes Dean e dirigido por Ivan Dixon, e estreou no cinema em "The Education of Sonny Carson".

A atriz ganhou destaque nas telonas dois anos depois ao dar a vida a uma mãe de três filhas que criaram um grupo musical no filme "Splarkle". Onze anos depois, ela brilhou ao lado de Denzel Washington no Teatro Delacorte, do Central Park, na trama "A Tragédia de Ricardo III".

Em 1987, ela ganhou o prêmio Tony por seu papel "Fences" - cuja adaptação é chamada no Brasil de "Um Limite Entre Nós" (2016). Já em 1993, a artista depois faturou um Emmy por sua atuação na série "I'll Fly Away".

Entre os últimos trabalhos de Mary Alice, tem a atuação como a oráculo no terceiro filme da saga de "Matrix", o "Matrix Revolutions". Seu último trabalho foi na série "Kojak", em 2005.