Topo

MC Kevin será enredo de escola de samba de São Paulo no Carnaval 2023

MC Kevin. (Foto: Reprodução/Instagram) - Reprodução / Internet
MC Kevin. (Foto: Reprodução/Instagram) Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

28/07/2022 18h25

MC Kevin, funkeiro que morreu aos 23 anos após cair do 5º andar no Rio no ano passado, vai virar enredo de escola de samba. A Unidos do Jaçanã, agremiação de São Paulo, anunciou em suas redes sociais a escolha do tema para o Carnaval 2023.

Em uma publicação no Instagram, a escola de samba contou a novidade sobre o enredo que irá contar a trajetória do marido de Deolane Bezerra no ano que vem.

"A Unidos do Jaçanã para o Carnaval 2023 terá a honra de homenagear nos embalos envolventes do ritmo funk. Incorpora o espírito de um menino sonhador, em uma linda homenagem que faremos ao eterno Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin. O menino que encantou as quebradas pelo seu jeito autêntico e um grande poeta das periferias", disse o comunicado.

A agremiação continua o anúncio e destaca um pouco da história do funkeiro. "Esse que era um apaixonado pela dona Val, sua mãe, sua filha Soraya e da sua esposa Deolane a 'Doutora'. Torcedor fanático do Santos e fascinado por futebol, tinha como ídolos os jogadores Marinho e Neymar. Sempre alegre e de um coração puro, e até hoje se faz presente nos corações de todos que o amavam", afirmou.

Por fim, a escola de samba destacou a felicidade em contar a trajetória do funkeiro e que será uma festa linda em homenagem a MC Kevin. "Estamos felizes e será um Carnaval alegre e de nossas vidas. Muito obrigado a todos envolvidos", finalizou.

MC Kevin morreu em maio de 2021. Ele caiu da varanda do 5º andar de um hotel localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e precisou ser levado às pressas para o hospital Miguel Couto, na Gávea.

MC Kevin era acompanhado por quase 9 milhões de pessoas no Instagram, fora os 535 mil inscritos de seu canal no YouTube. Na plataforma, o funkeiro já tinha 15 clipes acima de 1 milhão de visualizações cada, incluindo os hits "Terapia" e "Piscina de Diamante". No Spotify, o funkeiro contava com quase 2 milhões de ouvintes mensais.