Além da conta: Caio Castro já foi acusado de vandalismo e apoio a homofobia
Caio Castro causou burburinho ontem nas redes sociais após falar em um podcast sobre seu incômodo com a ideia de que o homem sempre tem que pagar a conta em encontros. "Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar... Eu não tenho que fazer p**** nenhuma", afirmou. Celebridades como Jojo Todynho, Deolane Bezerra e Mariana Rios logo opinaram e discordaram da fala do ator, que também não passou batida pelos internautas.
Mas essa não é a primeira polêmica em que o galã se envolve. Ele já foi acusado de vandalismo por um festival espanhol, criticado por viajar para Fernando de Noronha durante a pandemia (e posar sem máscara com os amigos) e detonado por compartilhar um vídeo com discurso homofóbico.
Relembre as controvérsias do ator:
Confusão com influenciadora
No final do ano passado, Caio "desconvidou" uma influenciadora de 16 anos para uma corrida no Autódromo de Interlagos após ela divulgar a conversa entre os dois.
"Mari, a filha da diretora da Porsche Cup disse que você está intimada a ir à corrida! Dia 5 de dezembro, em Interlagos. Vamos? Te levo para andar no carro depois da corrida", dizia a mensagem enviada pelo piloto profissional para Mari Menezes.
Nos stories, ele explicou a situação: "Estendi o convite da filha da diretora para a menina, porque ela é fã. Aí ela postou a foto falando que eu estava convidando para andar de carro. Mas beleza, a filha da diretora me ligou e falou que não gostou da atitude dela. Pediu para eu desconvidar."
A jovem lamentou o mal-entendido: "A intenção não era expor, era falar sobre a minha felicidade de ter sido convidada. Não era a minha intenção deixá-lo chateado, nem a diretoria da Porsche Cup. Mas tudo bem, quem sabe eu ando de carro com o Caio Castro na próxima vida."
Vídeo homofóbico
Caio foi alvo de críticas após compartilhar em suas redes sociais um trecho da participação do pastor Cláudio Duarte no "Programa Raul Gil", em que ele diz não ser "a favor do relacionamento" entre pessoas do mesmo sexo.
"Eu tenho valores, não vou abrir mão deles. Se você me perguntar se eu acho certo, eu não acho. Mas isso não nos torna inimigos", diz o religioso no vídeo compartilhado pelo ator.
O ator se defendeu das acusações de concordar com ideias homofóbicas. Ele afirmou que é "a favor de casamentos e relacionamentos gays", mas que é preciso respeitar quem não é: "Existem pessoas que tem suas convicções e costumes diferentes! Mas precisamos respeitar. Não precisamos e nem devemos aceitar. Mas precisamos respeitar! [...] Eu sou contra ele ser contra, mas eu respeito a opinião dele. Tudo começa no respeito!", afirmou.
Viagem polêmica
Uma viagem do ator para Fernando de Noronha no início do ano passado com um grupo de amigos causou polêmica. Um dos motivos foi a aparente despreocupação com a pandemia do covid-19. Em uma foto publicada por Caio nas redes sociais, seus convidados (15 pessoas, contando com ele) aparecem amontoados em um barco. Ninguém usava máscara de proteção, com a exceção do dono da embarcação. Na época, a vacinação contra o coronavírus havia começado no Brasil há cerca de uma semana.
Em outro momento, o ator postou fotos mostrando peixes que pegou no arquipélago. A pesca em Noronha é oficialmente liberada, embora apenas para sardinhas, e as fotos publicadas por Caio são de outras espécies de peixes. Até Dado Dolabella entrou na confusão, criticando a atitude do ator.
Em reação a um comentário sobre ser "cancelado" por pescar no local, Caio respondeu em tom irônico: "Mas não passo fome [risos]". Em outro comentário, uma fã afirmou que ele estava desrespeitando boas práticas ambientais, tocando em animais e sentando em corais. Ele rebateu: "Vai cuidar da sua vida. Volta para a faculdade. Ou vai transar. Chata".
Fotos na África
O ator também foi criticado pela ativista e apresentadora Luisa Mell após tirar fotos com filhotes de leão em uma viagem para África do Sul com Grazi Massafera.
"Certamente Grazi e Caio não fazem ideia do horror que estão financiando e promovendo! Os filhotes são tirados de suas mães para turistas fazerem selfies! Para serem usados como brinquedos!", criticou Luisa.
Acusação de vandalismo em festival espanhol
No final de 2018, Caio foi acusado de vandalismo por uma empresa organizadora de um festival de paraquedismo na Espanha. No Facebook, a equipe francesa de esportes aéreos radicais Babylon Freefly acusou o ator e mais dois de seus amigos - o cinegrafista Matheus Coutinho e o artista JP Possos - de roubo, danos em carros customizados, destruição de uma instalação artística e invasão de privacidade.
"Eles invadiram uma propriedade privada e depois roubaram os carros. Quando percebemos que estavam dirigindo completamente bêbados e drogados, e de uma maneira muito perigosa, tivemos que arrastá-los para fora dos veículos. Eles poderiam ter ferido alguém com essa atitude", diz a publicação.
Depois de serem retirados à força dos carros, segundo a empresa, o ator e seus amigos picharam uma instalação do festival e alguns carros. Ainda de acordo com a publicação, os três foram denunciados à polícia local, que teria aberto uma investigação.
Na ocasião, a assessoria de Caio afirmou que os fatos foram distorcidos e as acusações eram caluniosas: "Não houve invasão por qualquer integrante da equipe a uma propriedade privada e nem muito menos ao Burning Spring Festival, ocorrido em junho deste ano, somente agora vindo à tona de forma totalmente leviana. [...] As assinaturas realizadas pelo trio da equipe foram feitas com materiais disponibilizados pelos próprios organizadores do evento, uma vez que os locais assinados já constavam seus próprios grafites e se houve qualquer erro em relação ao local realizado pelos integrantes da expedição, o pedido formal de desculpas à organização já foi feito, sem causar prejuízo no valor citado no post".
Flagrado com fuzil da Polícia
Em 2017, o "Fofocalizando" (SBT) exibiu imagens de Caio segurando um fuzil da Polícia Civil de São Paulo. De acordo com o programa, a fotografia foi tirada do dia 11 de junho na saída da boate Villa Mix, uma balada sertaneja na Vila Olímpia, bairro nobre de São Paulo.
De acordo com a fonte que fez a foto, Caio abordou os policiais durante uma blitz e pediu para fazer uma foto com a arma. Por estar em serviço, a polícia não poderia emprestar de qualquer forma os equipamentos de trabalho. Na ocasião, procurada por UOL, a Polícia Civil disse que vai investigar o ocorrido antes de qualquer pronunciamento.
Situação desconfortável no "Domingão do Faustão"
Em 2015, Caio Castro passou por uma situação desconfortável no programa dominical apresentado por Faustão. No "Arquivo Confidencial", a atração mostrou a ajuda que o ator deu a uma menina doente, de origem humilde, cujo sonho era conhecê-lo. Durante a exibição do VT, Castro disse algo a Faustão e mostrou estar muito abalado. O apresentador informou que a garota havia morrido dias antes, mas que a história foi veiculada a pedido dos pais.
Juliane morava em Rondônia e tinha como sonho a realização da festa de 15 anos. Poucos meses antes do aniversário, no entanto, a jovem descobriu que estava com câncer. Ficou desanimada e desistiu da festa. Caio Castro soube da história, entrou em contato e se ofereceu para ir até o Norte do Brasil dançar a valsa com ela.
Ouvida pelo UOL, a assessoria do ator se posicionou: "É que ela tinha acabado de falecer, é um assunto que não era o momento para ser falado. A gente tem as coisas que são muito nossas e não precisa ficar divulgando".
Dois anos depois, de volta ao palco do programa, Caio esclareceu a situação: "As pessoas acharam que a gente tinha brigado. E eu pensei: "Eu, brigar com o Faustão?" Você é meu amigo", disse Caio após abraçar Faustão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.