Topo

Dançarino do grupo Mirror atingido por telão pode ficar tetraplégico

De Splash, em São Paulo

29/07/2022 14h08Atualizada em 29/07/2022 16h24

Um dançarino atingido por um telão durante o show da boyband Mirror em Hong Kong pode ficar tetraplégico.

Uma fonte médica disse ao South China Morning Post que Mo Lee Kai-yin, de 27 anos, deslocou a terceira e quarta seções da coluna vertebral com o impacto da tela de LED de 16 m². O artista também ficou com ferimentos no pulmão e na cabeça.

Mo Lee Kai-yin passou por uma cirurgia durante a noite e voltou ao centro cirúrgico para outro procedimento, com duração de oito horas. Os médicos conseguiram estabilizar a coluna do dançarino, mas ele teve de ser intubado e seu estado de saúde é crítico.

Segundo a fonte médica, a recuperação dos movimentos dos membros depende da renovação de seus nervos danificados.

Além dele, o dançarino Chang Tsz-fung, 29, também foi atingido, mas em menor gravidade.

A boyband estava se apresentando no palco quando um dos cinco telões se soltou e caiu sobre um dos 12 integrantes do Mirror. Logo em seguida, o painel desaba e atinge um outro que se afastava do local. O show foi interrompido após o acidente.

Nas imagens, é possível ver que a tela pesada atinge e derruba um dos dançarinos de costas contra o chão, prendendo-o por baixo.

Ainda segundo o South China Morning Post, investigações preliminares indicam que dois cabos de metais que suspendiam a tela quebraram no meio da apresentação.

Vídeos postados nas redes sociais mostram o momento da queda do telão As cenas são fortes. (veja abaixo).

Formado em 2018, o grupo Mirror teve os integrantes escolhidos em um reality show de talentos na China, chamado "Good Night Show - King Maker".