Datena corrige tenente que disse 'Cidade Alerta': 'Está no Brasil Urgente'
Na edição ao vivo do "Brasil Urgente" (TV Bandeirantes) de hoje, o apresentador José Luiz Datena, de 65 anos, ouviu seu entrevistado desejar "boa tarde para quem acompanhava o 'Cidade Alerta (RecordTV)'" e, rapidamente, agiu para lembrar aos telespectadores que ouve ou confusão de nome de telejornal.
O apresentador recebeu a presença do tenente Eduardo, da Polícia Militar, para falar sobre um assalto em um shopping de Guarulhos, em São Paulo. Após ganhar a oportunidade de se manifestar, o oficial cometeu a gafe de trocar o nome do "Brasil Urgente" pelo "Cidade Alerta".
Boa tarde, Datena. Boa tarde a todos que acompanham o "Cidade Alerta". Temos a operação de intensificação de policiamento na região da Zona Norte, a gente percebe a ação preventiva da Polícia Militar por conta desse roubo que houve nessa região. A polícia está atuando para prevenir novos crimes, Datena.
Tenente Eduardo
De forma discreta, Datena esperou o entrevistado terminar de falar, citou que o telespectador estava ao vivo no "Brasil Urgente" e lembrou que o telejornal citado pertence a concorrente.
Você está ligado aqui no Brasil Urgente. O Cidade Alerta é mais tarde lá na Record. O Eduardo se enganou, mas pra você não pensar que está em outra televisão, que aliás é muito boa, você está no Brasil Urgente, na Band. Somos todos irmãos, é tudo a mesma coisa.
Datena
"Paulada violenta"
Há uma semana, José Luiz Datena voltou a assumir o comando do "Brasil Urgente" após afastamento por ter testado positivo para covid-19. Ele desabafou a respeito da experiência e confessou que chegou a temer pela própria vida durante o tratamento.
"Pelo menos em dois dias senti que não ia passar por essa. Foi uma paulada violenta... O que mais pegou foi o excesso de catarro, excesso de saliva e dor de garganta infernal. Quando a salivação aumenta, você nem percebe, produz e desce. Só que, com a garganta doendo, você sufoca com a saliva. Foram dois dias ruins", detalhou o apresentador.
"Já tive tumor no pâncreas, seis stents colocados, um infarto, problema sério de diabetes altíssimo - mas, de todas as doenças que enfrentei, doenças graves, essa foi a que senti que talvez não sobrevivesse. Achei.que o sino tinha tocado para mim. Fiquei muito mal", admitiu.
Datena fez ainda um alerta para que os telespectadores não subestimem a doença e continuem se cuidando. "A gente abriu a guarda muito cedo. Tem que continuar usando máscara. Todo mundo tem que tomar essas atenções [máscara e vacina], principalmente o pessoal do meu grupo [de idade]", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.